Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Esportes| Inédito

Graziele vai disputar o Mundial de boxe amador

Pela 1ª vez uma atleta de Mogi vai à competição; pugilista luta por vaga nas Olimpíadas

Publicada em 30/10/14

Caio Januario

Lutadora embarcou ontem para a Austrália, onde treinará por duas semanas, antes de ir a Coreia

Juscelino Pereira Jr
Da reportagem local

A mogiana Graziele Jesus, pugilista da Associação de Lutadores e Futuros Astros (Alfa Boxe) e da seleção brasileira de boxe feminina, viajou na madrugada de hoje com destino a Austrália, país onde irá se preparar ao lado de sete atletas do Brasil para o Campeonato Mundial, que acontece em Jeju, na Coreia do Sul, ente os dias 13 e 25 de novembro. 
Na terra dos cangurus, Graziele ficará 11 dias treinando e se aclimatando ao fuso horário de 12 horas. Essa será a segunda competição internacional da mogiana, que disputou no fim do mês de setembro, no México, o Campeonato Continental, torneio onde conseguiu a medalha de bronze. Esta será a primeira vez que uma mogiana disputa um Mundial de Boxe, que acontece a cada dois anos.

"O Mundial da Coreia do Sul será uma competição muito importante porque pode me fortalecer na briga interna da seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016", falou Graziele, que ainda destacou que suas principais adversárias devem vir da China, Rússia, Kazaquistão, além de Estados Unidos e Canadá. "Vou tentar me adaptar o melhor possível às adversárias. Sinto que fora da América do Sul, as lutadores não usam muita técnica, essas atletas lutam mais na trocação de socos mesmo", analisou a pugilista mogiana.

Nesse Mundial, Graziele lutará na categoria até 48 kg, porém, nas Olimpíadas, o Brasil será representado apenas nas categorias 51 kg, 60 kg e 75 kg. Por isso, ela trava uma ´luta pessoal´ com a sua parceira de treinos na seleção, a paulistana Clelia Costa, dos 51 kg.
"Ainda não há nada definido de quem irá representar o Brasil nas Olimpíadas. Caso seja eu, terei que aumentar mais 3 kg, o que para mim não será difícil", destacou a pugilista.

Para o técnico da Alfa, Anderson Firmino, responsável pelos treinos de Graziele em Mogi, ter uma atleta representando as cores do Brasil em uma competição tão importante é motivo de muita satisfação. "Ver a Graziele no Mundial é um orgulho muito grande para mim. É uma sensação de serviço feito com sucesso. Isso me faz lembrar que quando iniciei o projeto da Alfa, muitos técnicos de boxe me falavam para eu não investir na modalidade, porque o máximo que eu iria conseguir seria machucar os meus alunos. Agora vejo a Grazi neste nível, assim como outros lutadores da minha academia, e sinto um enorme orgulho".



Leia também

Hipismo

Geraldinho é vice no ranking paulista

O mogiano Geraldo de Melo, o Geraldinho, participou no período de 24 a 26 de outubro, do torneio Agromen, Campeonato de Salto Nacional, na cidade de Orlândia, interior de São Paulo.

Continue lendo...

Basquete

Mogi treina com garotos do time Sub-17

Durante os treinos desta semana da equipe Mogi/Helbor, duas caras novas podem ser vistas constantemente entre as figuras já conhecidas do time.

Continue lendo...

MMA

UMC Day recebe lutas e palestra com Minotauro

O Americas Fighting Championship (AFC), em parceria com a Universidade Mogi das Cruzes (UMC), promove hoje, a partir das 16 horas, no campus Villa-Lobos, em São Paulo, o UMC Day, com a realização de dois combates profissionais dentro da instituição de ensino.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade