Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Projeto

Alteração deve ser feita em até 30 dias

Restauro do casarão histórico, da década de 20, da Coronel Souza Franco terá projeto readequado

Publicada em 25/10/14

Amilson Ribeiro

O casarão histórico, localizado na rua Coronel Souza Franco, foi construído na década de 20; prédio será restaurado em breve

Stefany Leandro
Da reportagem local

A Secretaria Municipal de Cultura tem um prazo de 30 dias (a contar da data de ontem) para fazer alterações no projeto de restauro do casarão histórico, localizado na rua Coronel Souza Franco. O imóvel, original da década de 20, é o último exemplar da arquitetura neoclássica remanescente na região central do município. A determinação foi divulgada ontem no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura serão feitas algumas adequações na planilha orçamentária do projeto, uma vez que, o recurso que será liberado por meio do convênio com o Governo Estadual, será repassado em etapas. Além disso, os levantamentos histórico e fotográfico do imóvel, deverão ser anexados ao processo.
A pasta informou ainda que "a Secretaria já está empenhada na execução dos itens solicitados e a expectativa é que o projeto seja aprovado tão logo a Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania receba as adequações solicitadas".

O projeto arquitetônico de restauro foi encaminhado para análise do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com o objetivo de captar recursos no valor de R$ 2,2 milhões do Fundo de Direitos Difusos, da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, para a execução dos trabalhos. No entanto, em decorrência do período eleitoral, o processo foi paralisado, sendo retomado apenas agora.
A administração municipal aguarda a aprovação do projeto para que possa dar inicio ao processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada, que realizará os serviços de restauro do prédio.
O objetivo é que o casarão seja transformado em uma escola de educação patrimonial. Além disso, um anexo deverá ser construído nos fundos da área para onde será transferido o acervo do Arquivo Histórico Municipal "Professor Isaac Grinberg".



Leia também

SEGURANÇA

Coronel detalha novo policiamento

O coronel Nelson Celegatto explicou, ontem, uma nova estratégia de policiamento adotada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), em que viaturas e motocicletas do patrulhamento e policiamento ostensivo são posicionadas em diversos pontos da região - como ruas de grande fluxo e corredores de entrada e saída dos municípios -, permanecendo paradas naquela localidade por um período de três horas ou mais.

Continue lendo...

Em Mogi

Corpo a corpo com eleitores é a aposta de PSDB e PT

Militantes do PSDB e do PT vão aproveitar as últimas horas que antecedem o 2° turno para conquistar os votos dos indecisos e reforçar o corpo a corpo com os eleitores.

Continue lendo...

Anúncio

Fórum terá mais duas novas varas

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou, para o primeiro semestre de 2015, a instalação de mais duas varas no Fórum de Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Parciais saem às 20h

O resultado da eleição para presidente em Mogi das Cruzes deve sair por volta das 20 horas.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade