Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade|

Parciais saem às 20h

Publicada em 25/10/14

Bruno Miano, juiz eleitoral

O resultado da eleição para presidente em Mogi das Cruzes deve sair por volta das 20 horas. Esse é o horário para que os dados parciais da disputa sejam revelados. No entanto, por se tratar de apenas um cargo, nesse horário as informações das urnas da cidade já podem ter sido computadas totalmente. A estimativa é do chefe da 74ª Zona Eleitoral, Marcos Chaves dos Reis.
A previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é que entre 21 e 22 horas, 90% das urnas do Estado sejam apuradas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores devem levar em torno de 18 segundos para escolher entre os dois candidatos que participam da disputa. Segundo o juiz eleitoral de Mogi, Bruno Machado Miano, não será adotado nenhuma providência nova em relação ao que foi realizado no primeiro turno.

Miano informou que o diferencial desse segundo turno, é o número de candidatos. "Não há nenhuma providência excepcional a ser tomada. Trata-se, em verdade, de outra eleição, apenas com menor número de candidatos. Serão dois apenas. Mas o número de eleitores é o mesmo, assim como o de seções eleitorais". O juiz esclareceu que nessa eleição o número de pessoas que trabalharão nos locais de votação também será menor. "Dessa forma, já foi feita a convocação dos mesários, sendo apenas um a menos, a compor as mesas, porque a votação será mais rápida. Antes, claro, foram apreciados os pedidos de dispensas e as justificativas dos mesários faltosos do primeiro turno", acrescentou.

Segundo informações do juiz eleitoral os eleitores que optaram por votar em trânsito no primeiro turno poderão escolher seu candidato dessa forma no domingo. Eles devem procurar o mesmo local de votação. "Quem não se alistou para o voto em trânsito, não tem mais tempo", acrescentou.

Sobre a distribuição massiva de santinhos que foi identificada no primeiro turno, Miano afirmou que possivelmente a quantidade será menor. "Quanto a propagandas irregulares, na Zona 74 não houve caso de constatação positiva", destacou. (L.N.)



Leia também

Projeto

Alteração deve ser feita em até 30 dias

A Secretaria Municipal de Cultura tem um prazo de 30 dias (a contar da data de ontem) para fazer alterações no projeto de restauro do casarão histórico, localizado na rua Coronel Souza Franco.

Continue lendo...

SEGURANÇA

Coronel detalha novo policiamento

O coronel Nelson Celegatto explicou, ontem, uma nova estratégia de policiamento adotada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), em que viaturas e motocicletas do patrulhamento e policiamento ostensivo são posicionadas em diversos pontos da região - como ruas de grande fluxo e corredores de entrada e saída dos municípios -, permanecendo paradas naquela localidade por um período de três horas ou mais.

Continue lendo...

Em Mogi

Corpo a corpo com eleitores é a aposta de PSDB e PT

Militantes do PSDB e do PT vão aproveitar as últimas horas que antecedem o 2° turno para conquistar os votos dos indecisos e reforçar o corpo a corpo com os eleitores.

Continue lendo...

Anúncio

Fórum terá mais duas novas varas

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou, para o primeiro semestre de 2015, a instalação de mais duas varas no Fórum de Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade