Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Melhores marcas

Top of Mind será dia 21 de novembro

Evento do Grupo Mogi News que premiará as marcas vencedores de 51 categorias será no Clube de Campo

Publicada em 24/10/14

Monique Adriane

As marcas vencedoras de 51 categorias da 12ª edição do Prêmio Mogi News Top of Mind serão conhecidas durante um evento que será realizado no salão social do Clube de Campo, no mês que vem

Marcelo Tomaz
Da reportagem local

Tradição, idoneidade e valorização são os pilares que sustentam o Prêmio Mogi News Top of Mind - As Melhores Marcas 2014. Criado em 2002 pelo Grupo Mogi News de Comunicação para revelar empresas que criaram diferenciais e se fixaram na cabeça dos consumidores mogianos, a iniciativa é reconhecida como a principal ferramenta de pesquisa sobre lembrança no mercado local.

O evento de premiação está marcado para o dia 21 de novembro no Clube de Campo de Mogi das Cruzes e os resultados serão divulgados em revista exclusiva que circulará com 30 mil exemplares no dia seguinte à cerimônia de premiação.

Para Wilson Bego, diretor comercial do Grupo Mogi News de Comunicação e um dos idealizadores do Top of Mind, um dos principais fatores para uma empresa ser competitiva, capaz de resistir ao assédio do mercado, é exatamente ter uma marca forte.

"É preciso reconhecer que a marca é, muitas vezes, mais importante do que o próprio produto. Qualquer item de consumo é passível de cópia, o que não ocorre com um nome que ganha notoriedade e se torna único. Uma Harley-Davidson, por exemplo, pode ser reproduzida de forma total. Mas é impossível copiar o valor agregado de seu histórico ou imitar o patrimônio criado a partir daquele conceito", analisa.

"O produto é definido por seus ingredientes e fórmula. Já uma marca define quem a usa antes mesmo de ser identificada pela sua utilidade. Enquanto o primeiro existe para expandir o leque de escolhas, a segunda existe para simplificá-las", afirma Bego.

Apenas um eleito, de cada uma das 51 categorias aferidas pela pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, será premiado. "Muitos querem ter esse prêmio na prateleira, mas nem todos podem. Isso não é determinado por nós, mas sim pela população, por meio de um trabalho científico de credibilidade", explica Bego. Ele complementa: "Neste ano, a pesquisa perguntou aos mogianos, de forma estimulada, qual é o melhor nome daquele segmento, não apenas qual o mais lembrado. Esse novo diferencial, após 12 edições, trouxe um resultado muito mais contundente pois, além da recordação espontânea, o consumidor pesquisado teve de rememorar a qualidade de sua experiência, avaliando o nível de satisfação que aquela marca lhe proporcionou".

"Em mais de uma década de premiação, nenhum ganhador de Top of Mind quebrou, fechou ou faliu. Ao contrário, todos crescem, evoluem, ampliam seus negócios, com auxílio de suas marcas. Isso é sintomático. O resultado positivo que participar dessa importante premiação agrega é muito grande. É difícil até mensurar", finaliza Bego.



Leia também

Integrado

Agentes de saúde de Mogi passarão a utilizar sistema informatizado

O Programa Saúde da Família (PSF) do Conjunto Toyama é a primeira unidade da cidade a contar com tablets que ajudarão nas visitas às residências cadastradas.

Continue lendo...

Reconhecimento

Associação Comercial premia empreendedores

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) terá os seus 94 anos de fundação comemorados hoje, a partir das 19h30, numa grande festa no Clube de Campo, com a presença de empresários de diversos segmentos, autoridades e representantes das principais entidades de classe do Alto Tietê.

Continue lendo...

Saúde

Mogi das Cruzes registra 90 casos de dengue este ano

O número de casos de dengue confirmados de janeiro até o momento em Mogi das Cruzes aumentou 233,3%, em comparação com todo o ano passado.

Continue lendo...

Prevenção

Outubro Rosa: Câncer é tema de palestra do pólo EAD/UBC

O Pólo de Educação a Distância da Universidade Braz Cubas (UBC), em parceria com a Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê (ABCC-AT), promoveu anteontem um evento especial como parte da programação do Outubro Rosa.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade