Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Prevenção

Outubro Rosa: Câncer é tema de palestra do pólo EAD/UBC

Em parceria com a ABCC-AT, ação conta com a presença de médicos; 300 pessoas participam

Publicada em 24/10/14

Divulgação

Afonso Pola, sociólogo e coordenador do EAD/UBC, diz que o evento teve por objetivo conscientizar

Stefany Leandro
Da reportagem local

O Pólo de Educação a Distância da Universidade Braz Cubas (UBC), em parceria com a Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê (ABCC-AT), promoveu anteontem um evento especial como parte da programação do Outubro Rosa. O encontro foi realizado no auditório do pólo EAD/UBC (campus II), na região central de Mogi das Cruzes, e reuniu mais de 300 pessoas.
A programação foi iniciada com a apresentação do coral da ABCC-AT. Em seguida, foi promovido um debate com a temática "Aspecto Bio Psico Social do Câncer", que contou com a presença do médico cirurgião oncologista Ricardo Mota, a psicóloga Valéria Rocha e a assistente social Sara Cursino.
De acordo com Afonso Pola, sociólogo e coordenador do pólo EAD/UBC, o evento teve por objetivo conscientizar a população sobre o câncer de mama. "Este é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres em nosso País. É fundamental alertamos para a importância do diagnóstico precoce, uma vez que ele é essencial para que a paciente inicie o acompanhamento médico e o tratamento adequados", disse.
Para o coordenador, o grande diferencial do evento promovido pela universidade é o envolvimento da comunidade.
"Há dois anos, quando iniciamos a campanha no pólo EAD, tínhamos o propósito de atingir as alunas e as funcionárias. No entanto, as pessoas de fora começaram a participar de forma efetiva e isso precisa ser destacado. É função da universidade discutir assuntos de interesse social", comentou.
Pola destacou ainda o crescimento do movimento "Outubro Rosa". "A iniciativa tem ganhado mais força. A cada edição mais setores da sociedade tem se mobilizado com o propósito de divulgar o assunto", concluiu.



Leia também

Integrado

Agentes de saúde de Mogi passarão a utilizar sistema informatizado

O Programa Saúde da Família (PSF) do Conjunto Toyama é a primeira unidade da cidade a contar com tablets que ajudarão nas visitas às residências cadastradas.

Continue lendo...

Reconhecimento

Associação Comercial premia empreendedores

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) terá os seus 94 anos de fundação comemorados hoje, a partir das 19h30, numa grande festa no Clube de Campo, com a presença de empresários de diversos segmentos, autoridades e representantes das principais entidades de classe do Alto Tietê.

Continue lendo...

Saúde

Mogi das Cruzes registra 90 casos de dengue este ano

O número de casos de dengue confirmados de janeiro até o momento em Mogi das Cruzes aumentou 233,3%, em comparação com todo o ano passado.

Continue lendo...

Mama

Pacientes do SIS são orientados

O autoexame é uma excelente ferramenta para a detecção precoce do câncer de mama.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade