Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| César de Souza

Câmera está quebrada há meses

Caminhão que arrebentou os fios teria causado o dano; o equipamento estaria sem manutenção desde maio

Publicada em 01/08/14

Erick Paiatto

Câmera de monitoramento continua instalada, mas sem funcionar

Luana Nogueira
Da reportagem local

Comerciantes reclamam que uma câmera de monitoramento que fica no cruzamento das avenidas Ricieri José Marcatto e Nellusco Lourenço Boratto está quebrada desde maio. As pessoas afirmam que o dano foi causado por um caminhão que arrebentou os fios do equipamento. Eles pedem que a câmera seja consertada e se queixam de falta de segurança. O secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, informou que o reparo deve ser providenciado dentro de um mês.
A vendedora Mônica Cristina Barreto, de 34 anos, trabalha perto do ponto onde a câmera está instalada. "Atualmente, as câmeras de segurança são muito importantes. Com as imagens, é possível identificar um criminoso ou até pessoas que cometeram infrações de trânsito, que são bem comuns nesse trecho. A Prefeitura tem de resolver essa situação o mais rapidamente possível. Essa avenida tem um grande movimento", avaliou.

O comerciante Jair Antonio Apolinário, 64, afirmou que a câmera é um equipamento fundamental para as pessoas da região. "Essa situação traz muita insegurança. Já faz meses que essa câmera está quebrada e ninguém conserta. O equipamento proporciona mais segurança para os comerciantes que trabalham na área", destacou.

O empresário Mauro Feliciano, 47, afirmou que muitas infrações de trânsito não foram registradas no período. "Prejudica a segurança da rua e no trânsito. A câmera está fazendo falta".
O secretário municipal de Segurança destacou que o equipamento de monitoramento sofreu grandes danos. "Essa câmera foi danificada com gravidade. Não é apenas a questão da fibra ótica, mas o dano comprometeu a câmera e prejudicou a fiação elétrica. Precisa de um serviço maior de troca de todo material. Esse não é um equipamento barato".

Nepomuceno informou que a verba para reparar a câmera é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Junji Abe (PSD), no valor de R$ 450 mil. "Estamos na fase de licitação. Esse recurso é específico para a melhoria do sistema de monitoramento existente em Mogi, que vai beneficiar esse e outros casos", acrescentou.




Leia também

Prejuízo

Associação que cuida de crianças é furtada

A Associação Nova Esperança (ANE), no bairro Vila Nova União, foi furtada na manhã do dia 23 deste mês, enquanto os alunos estavam em atividade na quadra poliesportiva, que é afastada da entidade, com os professores.

Continue lendo...

Projetos

Dalciani quer criar uma Procuradoria municipal

A criação da Procuradoria do município é uns principais projetos da nova secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Dalciani Felizardo.

Continue lendo...

Decisão

Famílias devem deixar suas casas no Jardim Náutico num prazo de 4 anos

As famílias que vivem no Jardim Náutico, em áreas que sofrem risco de alagamento, devem deixar o bairro em até quatro anos.

Continue lendo...

Desenvolvimento

NGK completa 55 anos de atuação no Brasil este mês

Primeira fábrica da marca fora do Japão, a planta brasileira da NGK comemora, neste mês, 55 anos de sua instalação no País.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade