Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Desenvolvimento

NGK completa 55 anos de atuação no Brasil este mês

Publicada em 01/08/14

Primeira fábrica da marca fora do Japão, a planta brasileira da NGK comemora, neste mês, 55 anos de sua instalação no País. Hoje, com o desenvolvimento e produção em torno 80 milhões de velas de ignição por ano, a NGK do Brasil garante o topo da participação de mercado nacional e da América do Sul. A produção local da NGK é referência mundial em processos tecnológicos e produção de velas de ignição. A empresa é fornecedora de peças originais a montadoras instaladas no País e ocupa posição de liderança absoluta também no mercado de reposição (aftermarket).

O parque industrial da NGK do Brasil, em Mogi das Cruzes, é formado por 17 edifícios e ocupa uma área de 625 mil metros quadrados. Diariamente, são produzidas mais de 270 mil velas de ignição. Isso significa que, a cada mês, saem da linha cerca de 7 milhões de unidades com os mesmos padrões de qualidade da matriz japonesa. Para que cada uma dessas velas possa carregar o mesmo DNA, são necessários aproximadamente 150 processos, todos intercalados por diversas checagens eletrônicas e visuais.
Também para o setor automotivo, a planta instalada na região do Alto Tietê desenvolve e produz cabos de ignição utilizados nos mais diversos modelos de veículos que circulam no Brasil.
A unidade brasileira ainda oferece produtos diferenciados, como cerâmicas técnicas e rolos refratários, além de ser referência na produção de sofisticados revestimentos porcelanizados com uma diversificada linha de pastilhas. A NGK ainda comercializa no Brasil utilizando a marca NTK sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.


Ações
Durante os 55 anos de atuação no País, a NGK do Brasil sempre reconheceu o acolhimento do Alto Tietê, especialmente o de Mogi. Como contrapartida, estimula programas de respeito ao meio ambiente e incentivo à população local. Além de promover medidas sustentáveis em suas atividades industriais, como tratamento e reutilização de água e aproveitamento de água da chuva, a empresa realiza periodicamente ações de responsabilidade social com foco em educação, sempre envolvendo alunos da rede pública.

Todos os anos, próximo ao Natal, a empresa realiza a tradicional ação "Papai Noel da NGK", quando são doadas cestas de alimentos e brinquedos para instituições da região. Os mais de 1,3 mil colaboradores reconhecem os esforços da NGK do Brasil e se envolvem nas mais diversas formas de voluntariado.
A NGK do Brasil é uma empresa certificada pela ISO/TS 16.949 e atende a diversos padrões de referência internacionais de qualidade, o que a habilita a fornecer para montadoras do mundo todo. Possui também a ISO 14.001, norma que define os requisitos durante a manufatura, para estabelecer um sistema de gestão ambiental efetivo.




Leia também

Prejuízo

Associação que cuida de crianças é furtada

A Associação Nova Esperança (ANE), no bairro Vila Nova União, foi furtada na manhã do dia 23 deste mês, enquanto os alunos estavam em atividade na quadra poliesportiva, que é afastada da entidade, com os professores.

Continue lendo...

César de Souza

Câmera está quebrada há meses

Comerciantes reclamam que uma câmera de monitoramento que fica no cruzamento das avenidas Ricieri José Marcatto e Nellusco Lourenço Boratto está quebrada desde maio.

Continue lendo...

Projetos

Dalciani quer criar uma Procuradoria municipal

A criação da Procuradoria do município é uns principais projetos da nova secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Dalciani Felizardo.

Continue lendo...

Decisão

Famílias devem deixar suas casas no Jardim Náutico num prazo de 4 anos

As famílias que vivem no Jardim Náutico, em áreas que sofrem risco de alagamento, devem deixar o bairro em até quatro anos.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade