Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Prejuízo

Associação que cuida de crianças é furtada

Publicada em 01/08/14

Maria Máximo
Da reportagem local

A Associação Nova Esperança (ANE), no bairro Vila Nova União, foi furtada na manhã do dia 23 deste mês, enquanto os alunos estavam em atividade na quadra poliesportiva, que é afastada da entidade, com os professores.
Após o costumeiro café da manhã, as crianças foram para a quadra, às 10 horas, jogar futebol, principal atividade da entidade no auxílio didático e no combate às drogas.
Quando retornaram, às 11h30, segundo Rogério Davi dos Anjos, técnico pedagogo e fundador da ANE, encontraram tudo revirado, portas arrombadas e diversos materiais faltando. "Assim que chegamos, notei que os ladrões tinham entrado pela casa do vizinho. Eles tiveram a ousadia de utilizar uma cadeira da associação para ajudar na fuga", relatou Anjos.
Ele contou que, após o furto, três crianças supostamente encaminhadas por adultos foram à associação, utilizando a mesma passagem dos marginais, para retirar brinquedos, instrumentos musicais e materiais que ficaram no local. "Nós vimos uma das crianças saindo pela porta dos fundos e fomos até a casa dela, onde encontramos muitos de nossos itens de entretenimento, como violões, bonecas e carrinhos, tudo coberto com um pano. Conversamos com a mãe de uma das crianças e solicitamos a devolução".
Ele ressaltou, ainda, que os policiais estão investigando se o caso teve o envolvimento de moradores do bairro Vila Nova União. "É necessário descobrir quem foi, mas vou ficar muito triste se descobrirmos que foram pessoas da vila. A ANE realiza, desde 2000, um trabalho para crianças e adolescentes da comunidade. Nunca tivemos interesses lucrativos e sempre fomos transparentes, mas isso, infelizmente, não serviu de barreira para eles", lamentou.
Desde que ocorreu o furto, a entidade trabalha com algumas limitações e as crianças estão tendo de dividir a única bola que restou. A associação atende aproximadamente 200 crianças e se mantém com doações. Interessados em colaborar podem enviar materiais didáticos, esportivos e brinquedos para o endereço: travessa Dino Evangelista da Costa, 22, Vila Nova União, ou fazer doações em dinheiro pela conta corrente 04856-0, agência 3146 do banco Itaú, no nome de Associação Nova Esperan-ça (ANE).




Leia também

César de Souza

Câmera está quebrada há meses

Comerciantes reclamam que uma câmera de monitoramento que fica no cruzamento das avenidas Ricieri José Marcatto e Nellusco Lourenço Boratto está quebrada desde maio.

Continue lendo...

Projetos

Dalciani quer criar uma Procuradoria municipal

A criação da Procuradoria do município é uns principais projetos da nova secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Dalciani Felizardo.

Continue lendo...

Decisão

Famílias devem deixar suas casas no Jardim Náutico num prazo de 4 anos

As famílias que vivem no Jardim Náutico, em áreas que sofrem risco de alagamento, devem deixar o bairro em até quatro anos.

Continue lendo...

Desenvolvimento

NGK completa 55 anos de atuação no Brasil este mês

Primeira fábrica da marca fora do Japão, a planta brasileira da NGK comemora, neste mês, 55 anos de sua instalação no País.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade