Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Esclarecimento

Reunião tratará do IPTU Progressivo

Encontro está marcado para hoje, às 19 horas, na sede da OAB, em Mogi, e antecede a Audiência Pública dia 24

Publicada em 16/07/14

Daniel Carvalho

O evento é aberto ao público e é voltado para as pessoas que têm dúvidas ou atuam na área e querem saber mais sobre o projeto de lei

Luana Nogueira
Da reportagem local

A 17° Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes promove hoje às 19 horas uma reunião para tratar do projeto de lei sobre o Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) Progressivo no Tempo. O evento é voltado para as pessoas que têm dúvidas sobre o assunto ou atuam na área e querem saber mais sobre o projeto. O encontro antecede a Audiência Pública sobre a questão, que está marcada para as 19 horas do dia 24 de julho, na sede da Prefeitura de Mogi.

Para o advogado e membro do Conselho Municipal da Cidade (Concidade), Caio Vano Cogonhesi, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o assunto, principalmente as que atuam na área de imóveis. "Esse é um evento aberto ao público em geral. O projeto é uma novidade e alguns advogados, engenheiros e corretores de imóveis estão com muitas dúvidas. A reunião servirá para esclarecer os questionamentos sobre o projeto de lei, os instrumentos e será importante para tirar dúvidas para a audiência que ocorrerá no dia 24", acrescentou. O secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar, participará da reunião.


Relevância
O advogado destacou que o projeto de lei será importante para contribuir com o giro da economia mogiana e enfraquecerá a especulação imobiliária, já que o instrumento diz respeito à utilização de imóveis que atualmente estão abandonados ou subutilizados. "Dezoito bairros podem ser afetados pelo projeto, todos na região central de Mogi. É importante informar que existe todo o processo, nenhum imóvel será desapropriado do dia para a noite. Primeiro, será feita uma notificação e o proprietário terá um prazo para dar uma utilidade ao imóvel que está subutilizado", destacou.

O membro do Concidade avaliou também que a medida ajudará a criar novos empregos. "Com isso, consigo evitar a especulação imobiliária também. Se tenho um terreno no centro e não usava para esperar o valor subir, posso transformá-lo em um estacionamento. Mas para isso, terei de abrir uma empresa, contratar funcionários e pagar os impostos. Isso faz com que a riqueza circule pelo município. Cerca de dois imóveis da região estão subutilizados e esse projeto estimula essa ocupação", ressaltou.

A sede da OAB de Mogi fica na rua Cândido Xavier de Almeida e Souza, no Centro Cívico.



Leia também

Tivit doa 28 mil peças à Campanha do Agasalho

A empresa Tivit entregou ontem à tarde mais de 28 mil peças arrecadadas para a Campanha do Agasalho de 2014.

Continue lendo...

Serra do Itapeti

Abecar realiza 1ª Expo Noivas e Debutantes

A Faculdade de Teologia Abecar abre suas portas no domingo, dia 20, para a realização do 1ª Expo Abecar Noivas e Debutantes.

Continue lendo...

Imbróglio

Chacareiros recebem cobrança de até R$ 5 mil da mineradora Itaquareia

Moradores e produtores do distrito de Jundiapeba conhecidos como "chacareiros" começaram a receber boletos de cobrança pelo uso da área ocupada.

Continue lendo...

Primeiro dia

Mais de 160 mogianos aderem ao Plano de Parcelamento de Débitos

No primeiro dia para adesão ao Plano de Parcelamento de Débitos (PPD), 162 contribuintes decidiram participar da iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que segue até o dia 15 de outubro.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade