Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Projetos

Belgas selarão parcerias em Mogi

Representantes do país virão à cidade para falar sobre usina de incineração de lixo e implantação de empresa

Publicada em 12/11/14

Erick Paiatto

Na semana passada, o prefeito Bertaiolli estava na Bélgica e se reuniu com autoridades locais

Noemia Alves
Da reportagem local

Nos próximos meses, representantes da Bélgica virão a Mogi das Cruzes para selar as parcerias firmadas com o prefeito da cidade, Marco Bertaiolli que retornou neste fim de semana de uma visita àquele país. Dentre os visitantes que já confirmaram presença, está o embaixador André Matosso e Rudy Demotte, ministro-presidente da Comunidade Francesa.

"Vamos ampliar as conversas tidas durante minha estadia na Bélgica", explicou o prefeito, ontem pela manhã, após palestra na Escola de Governo e Gestão, no Mogilar.
Dentre as possíveis parcerias, está a implantação de uma indústria na cidade, além de novas técnicas de coleta seletiva e possivelmente uma usina de incineração de lixo.
"A troca de experiências, intercâmbio econômico e cultural são extremamente positivos e que precisamos fazer com maior frequência. Afinal, a partir disso, adquirimos novos exemplos de situações que são muito semelhantes as nossas. A cidade de Bruxelas, por exemplo, tem os mesmos problemas que Mogi das Cruzes e com criatividade e empenho, consegue desenvolver soluções muito proveitosas, como por exemplo, a usina de tratamento de lixo, que fica no centro da cidade. É, até hoje, a melhor usina que já vi e que surpreende pela coleta seletiva e a extração do lixo. É algo que Mogi está bem perto de alcançar e em muito breve", explanou Bertaiolli.
O prefeito evitou dar detalhes, mas garantiu que em 2015 o projeto de coleta seletiva será ampliado no município.

"Temos muito a avançar nesse assunto, até porque, pelo que vi na Bélgica, estamos no caminho certo. Sobre a usina, ainda existe a necessidade de o governo federal definir se haverá ou não este tipo de usina no País", desconversou.
Outra importante parceria que pode ser concretizada em breve é a vinda de uma indústria da Bélgica para Mogi das Cruzes.
"Visitamos uma indústria de produção de peças para o ramo de aviação, onde foi discutida a possibilidade investimentos da empresa em Mogi das Cruzes. Afinal, há planos e estudos de novos investimentos no Brasil, principalmente depois que o país oficializou a compra de novos caças para a Força Aérea. Conversamos para oferecer Mogi das Cruzes para receber uma nova unidade da Sonaca", comentou Bertaiolli ontem, durante um evento.



Leia também

fundo social

Campanhas têm camisetas à venda

Para impulsionar as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes inovou neste ano e produziu a camiseta exclusiva "Sorria para a Vida".

Continue lendo...

Financiamento

Encontro sobre linhas de crédito reunirá produtores

Será realizado hoje, às 14 horas, em Mogi das Cruzes, um encontro que reunirá produtores rurais do Alto Tietê, na sede da Fatec.<

Continue lendo...

VERBA

Escolas de samba terão repasse de R$ 360 mil

O pagamento da primeira parcela do recurso, repassado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes às escolas de samba que participaram do Programa de Carnaval 2015, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, será realizado nos próximos dias.

Continue lendo...

"Panela Preta"

Igreja vai funcionar no lugar de estabelecimento antigo

O imóvel que por muitos anos abrigou a boate "Panela Preta", na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, em breve será demolido.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade