Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| "Panela Preta"

Igreja vai funcionar no lugar de estabelecimento antigo

Publicada em 12/11/14

Caio Januario

Imóvel, que já foi restaurante, será demolido em Jundiapeba

O imóvel que por muitos anos abrigou a boate "Panela Preta", na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, em breve será demolido. No local será construído um templo religioso que sediará a Igreja Universal do Reino de Deus.
A informação ganhou repercussão nos últimos dias, principalmente nas redes sociais. Muitos mogianos classificaram o prédio como "patrimônio cultural e histórico" do município e lamentaram a extinção do prédio, uma vez que o local atravessou gerações e tornou-se bastante conhecido na cidade.
Para o ex-vereador Expedito Ubiratan Tobias, a demolição do imóvel "é uma perda para a história de Mogi das Cruzes". "Antes de virar uma casa de prostituição, o ´Panela Preta´ era um restaurante. Então é um local onde as pessoas se reuniam com frequência e, certamente, deixará muitas lembranças. A boate também teve história no bairro e mesmo aqueles que nunca frequentaram já ouviram falar", disse Tobias.
Ele comentou ainda que, mesmo deixando de funcionar, o prédio poderia abrigar outro estabelecimento comercial, sem a necessidade de demolição. "Outra questão importante é que o local é uma área de referência. Acredito que poderia ser reformado e, quem sabe, voltar a abrigar um novo restaurante. Mas a previsão da Universal é de que, em 2015, a nova sede já comece a ser construída", informou.
Um comerciante de 45 anos, que preferiu não se identificar, também lamentou a destruição do imóvel. "O Panela fez parte da juventude de muita gente. É um lugar que traz muitas recordações. Embora venha sediar uma igreja, que é uma coisa positiva, é uma pena. Acho que lugares como este, que têm anos de existência, deviam ser preservados", afirmou.
Atualmente, a sede da Igreja Universal do Reino de Deus funciona em um imóvel alugado.
A aquisição do prédio próprio é apontada como uma grande conquista pelos membros da comunidade evangélica. (S.L.)



Leia também

Projetos

Belgas selarão parcerias em Mogi

Nos próximos meses, representantes da Bélgica virão a Mogi das Cruzes para selar as parcerias firmadas com o prefeito da cidade, Marco Bertaiolli que retornou neste fim de semana de uma visita àquele país.

Continue lendo...

fundo social

Campanhas têm camisetas à venda

Para impulsionar as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes inovou neste ano e produziu a camiseta exclusiva "Sorria para a Vida".

Continue lendo...

Financiamento

Encontro sobre linhas de crédito reunirá produtores

Será realizado hoje, às 14 horas, em Mogi das Cruzes, um encontro que reunirá produtores rurais do Alto Tietê, na sede da Fatec.<

Continue lendo...

VERBA

Escolas de samba terão repasse de R$ 360 mil

O pagamento da primeira parcela do recurso, repassado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes às escolas de samba que participaram do Programa de Carnaval 2015, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, será realizado nos próximos dias.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade