Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| na câmara

Apenas 2 mil expectadores assistem à transmissão online

Presidente do Legislativo, Protássio Nogueira, disse que o serviço ainda necessita de ajustes

Publicada em 30/10/14

Marcelo Alvarenga CMMC

Vereadores já reclamaram das falhas nas transmissões; próximo presidente da Câmara vai definir se continuará ou não com o serviço

Luana Nogueira
Da reportagem local

Nos primeiros 15 dias da transmissão online da Câmara Municipal, 2.290 acessaram o link no site do Legislativo nas terças e quartas-feiras, dias de sessões ordinárias. Quando analisado apenas o período em que as transmissões ocorrem, ou seja, a partir das 15 horas, o número cai para apenas 1.897 expectadores.
Os acessos simultâneos no período ficaram em 397, nos quais 328 foram registrados no horário em que a sessão ocorreu. A capacidade contratada pelo Legislativo é de até mil acessos simultâneos por sessão, o que no período poderia alcançar cinco mil visualizações.
O serviço custa mensalmente aos cofres da Câmara R$ 12.740.

Os dados de transmissão da segunda quinzena não foram disponibilizados pela empresa que realiza o serviço.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Protássio Ribeiro Nogueira (PSD), o serviço online ainda necessita de ajustes. "Acho que ainda pode melhorar bastante. Do nosso lado, vamos ver se melhoramos a parte técnica. O que temos é suficiente, mas pode ser melhorado. Estamos dentro da expectativa e agora o interesse quem vai mostrar é a população., afirmou.

Questionado sobre o número reduzido de expectadores e o alto valor do serviço, Nogueira informou que a decisão de manter o trabalho será tomada pelo próximo presidente que assumirá em 2015.
"Esse é um convênio firmado por um ano. Se não houver interesse, obviamente desinteressado está", filosofou Nogueira.

O serviço de transmissão online foi iniciado no dia primeiro de outubro. Na ocasião foi divulgado que 65 pessoas tinham acompanhado a estreia do serviço, no entanto, o número não foi contabilizado no levantamento entregue pela empresa.
"Temos os acessos simultâneos no site e os totais. Entram quase 300 pessoas simultaneamente. A média fica entre 40 ou 50 pessoas. O gráfico revela que temos um crescimento nos acessos. Pouco, mas temos", esclareceu o empresário Cássio Zerbinato, responsável pela transmissão.



Leia também

Crise da água

Abastecimento deve durar até início de dezembro

Caso a vazão da captação de água de reservatórios do Alto Tietê não seja feita, o abastecimento a 4,5 milhões de famílias da região e parte da capital estará garantido apenas até o fim de novembro ou início de dezembro.<

Continue lendo...

Balanço

Educação no trânsito

Quase 5 mil pessoas foram atendidas por ações de Educação para o Trânsito, realizadas pela Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes, em outubro.

Continue lendo...

Convênio

Estação de Sabaúna será ´conservada´

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram um convênio firmado entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a conservação da estação ferroviária de Sabaúna.

Continue lendo...

Crise da água

Justiça determina que seja feita uma perícia no Sistema Alto Tietê

A 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo determinou a realização de perícia judicial no Sistema Produtor Alto Tietê (SPAT), após o Ministério Público (MP) ter ajuizado, anteontem, uma ação civil pública para que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) reduzisse a vazão do volume de água retirado do Sistema Produtor Alto Tietê (SPAT).

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade