Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| na rotatória

Avenida Japão passa por obras de recapeamento

Publicada em 08/10/14

Daniel Carvalho

Serviços de manutenção da pavimentação estão sendo realizados na rotatória da avenida Japão

Stefany Leandro
Da reportagem local

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza serviços de manutenção da pavimentação da rotatória da avenida Japão, próximo a entrada para o bairro Jardim Lair, no trecho conhecido anteriormente como "curva da morte. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, os trabalhos de recapeamento devem ser concluídos até o fim desta semana.

Na manhã de ontem, máquinas da empreiteira Kamilus, vencedora do processo de licitação, executavam serviços no local. Uma das faixas da via precisou ser bloqueada, no entanto, isso não influenciou a fluidez do trânsito.

A rotatória foi implantada em 2011, como parte da primeira etapa das obras de recuperação da Avenida Japão, uma das principais vias do município.
Os trabalhos foram realizados em um trecho de 5,5 km, entre as avenidas Fernando Costa e a Kaoru Hiramatasu, que também passa por obras.

A construção da rotatória, na entrada para o Jardim Lair, teve como principal objetivo a substituição da "curva da morte", o que proporcionou mais segurança aos motoristas e pedestres que caminham pelo local, uma vez que o trecho registrava grande incidência de acidentes, inclusive com mortes.

Com as alterações, os motoristas que trafegam no sentido centro-bairro têm a possibilidade de seguir pela avenida Japão, fazer o retorno na rotatória ou então entrar nos bairros que margeiam a avenida. O mesmo ocorre para aqueles que seguem no sentido contrário, bairro-centro.
Outras etapas das obras de melhoria da avenida Japão também foram realizadas entre 2012 e 2013. Entre os serviços executados está o alargamento da via, pavimentação asfáltica, recapeamento, drenagem e construção de calçadas no trecho entre a ponte sobre o Rio Jundiaí e o Conjunto Santo Ângelo.

Avenida
A avenida Japão é uma das vias que possuem maior média de circulação de veículos da cidade e permite a ligação entre a região central do município a diversos bairros, desde o Alto do Ipiranga até o Parque São Martinho.



Leia também

Segurança

Ampliação do monitoramento por câmeras custará quase R$ 500 mil

Até o fim deste ano, o sistema de monitoramento da Prefeitura de Mogi das Cruzes passará por serviços de reforma e ampliação.

Continue lendo...

Eleições

Bezerra defende reforma eleitoral

Durante a sessão da Câmara Municipal, o vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, defendeu uma reforma eleitoral.

Continue lendo...

Mudanças

Campello pede exoneração e deixa Secretaria do Verde e Meio Ambiente

Romildo Campello não é mais o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente.

Continue lendo...

Em seis anos, sete secretários municipais foram substituídos

Esta é a segunda vez que Romildo Campello deixa o comando da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade