Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Eleições

Bezerra defende reforma eleitoral

Publicada em 08/10/14

Daniel Carvalho

Chico Bezerra lamentou a região não ter mais candidatos eleitos

Durante a sessão da Câmara Municipal, o vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, defendeu uma reforma eleitoral. O vereador que disputou o cargo de deputado federal nessas eleições criticou o resultado das urnas que não elegeu nenhum representante de Mogi das Cruzes para o Congresso Nacional. Ele acrescentou que muitos votos dos mogianos foram para candidatos de fora do Alto Tietê.

Bezerra defendeu uma mudança na atual lei eleitoral. Ele citou os casos dos partidos que elegeram um número pequeno de deputados e que terão direito ao fundo partidário e tempo no horário político eleitoral. "Uma coisa que temos que pensar é na mudança da lei eleitoral. O próximo presidente terá de fazer a reforma eleitoral. Isso tem demonstrado principalmente para todos nós da região, que precisamos dessa mudança. A nossa região que tem mais de 1 milhão de eleitores, poderia ter eleito uma infinidade de deputados do Alto Tietê", afirmou.

O vereador que recebeu 19.476 votos e não conseguiu ser eleito, afirmou que a cidade tinha potencial para eleger mais candidatos. "Fiquei muito chateado, pois não conseguimos eleger um deputado federal de Mogi. Elegemos dois estaduais, o Marcos Damásio (PR) e o Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) e mais ninguém. Se os 10 mil votos que foram dados ao Tiririca (PR) fossem para o Junji Abe (PSD) teríamos um deputado de Mogi". (L.N.)



Leia também

Segurança

Ampliação do monitoramento por câmeras custará quase R$ 500 mil

Até o fim deste ano, o sistema de monitoramento da Prefeitura de Mogi das Cruzes passará por serviços de reforma e ampliação.

Continue lendo...

na rotatória

Avenida Japão passa por obras de recapeamento

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza serviços de manutenção da pavimentação da rotatória da avenida Japão, próximo a entrada para o bairro Jardim Lair, no trecho conhecido anteriormente como "curva da morte.

Continue lendo...

Mudanças

Campello pede exoneração e deixa Secretaria do Verde e Meio Ambiente

Romildo Campello não é mais o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente.

Continue lendo...

Em seis anos, sete secretários municipais foram substituídos

Esta é a segunda vez que Romildo Campello deixa o comando da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade