Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| solidariedade

Fundo Social de Suzano oferece projetos sociais

Este ano, o trabalho está em torno de oito ações que buscam alcançar o maior número possível de beneficiados, entre crianças, jovens e adultos

Publicada em 27/07/14

Daniel Carvalho

A presidente do Fundo Social, Nilce Ramos, compartilha o sucesso dos projetos realizados na cidade

Renata José
Da reportagem local

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, que tem como objetivo atender todos os munícipes necessitados por meio de programas de capacitação para gerar trabalho e renda, além de campanhas que visam dar apoio a entidades que atuam na comunidade, atende centenas pessoas em toda a cidade.

Este ano, o Fundo Social está trabalhando em oito projetos diferentes que buscam alcançar o maior número possível de beneficiados, entre crianças, adolescentes e adultos carentes. Entre eles estão campanhas como a implantação da escola de moda e da padaria artesanal, inseridos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a campanha de Natal, que no ano passado arrecadou 23 mil brinquedos e levou centenas de pessoas para participarem de um almoço comunitário, o Dia da Criança que levou crianças carentes ao cinema, o concurso Miss e Mister Suzano Terceira Idade, o Baile da Terceira Idade e a Festa da Primavera, que levam cultura e apoio para milhares de pessoas carentes do município todo ano.

A conhecida Campanha de Agasalho, que em 2013 teve 150 mil peças arrecadadas pelo Fundo Social, este ano já chegou a 200 mil peças, que já estão sendo distribuídas, apesar de arrecadação ainda não ter sido encerrada. Também organizado pelo órgão, o Casamento Comunitário entra na sua terceira edição e irá atender os casais que ainda não oficializaram a união devido à falta de dinheiro para a documentação e a comemoração.
Com o casamento coletivo, os casais têm toda a estrutura, a festa, os trajes e até o álbum de fotos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.
"O objetivo do Fundo Social é proporcionar a inclusão social da população menos favorecida. Além disso, procuramos promover a união entre as pessoas e estimular a solidariedade da população, para que se atentem aos problemas sociais que temos e que continuem sempre fazendo seu papel na sociedade para amenizar essas demandas. Nos últimos anos, conseguimos devolver ao Fundo Social uma imagem de credibilidade, o que fez com que várias empresas e entidades viessem até nós e colaborassem com nossas campanhas", explica a presidente do Fundo Social de Suzano, Nilce Ramos.



Leia também

programa

Continuam abertas as inscrições para voluntários

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes está recrutando, desde maio deste ano, interessados em prestar serviços sociais para o programa "Voluntário Mogi das Cruzes".

Continue lendo...

Executivo

Cuco Pereira assume a Prefeitura de Mogi pela nona vez amanhã

José Antonio Cuco Pereira (PSDB) assumirá hoje o cargo de prefeito de Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

dia de santana

Dia de Santana é marcado pela devoção de fiéis e agradecimento

O Dia de Santana, celebrado ontem, foi marcado pela fé e por uma extensa programação religiosa na cidade.

Continue lendo...

Homenagem

Dia do Agricultor é celebrado amanhã

A Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes realiza amanhã, às 16 horas, data em que se comemora o Dia do Agricultor, a palestra "Cooperativismo".

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade