Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| dia de santana

Dia de Santana é marcado pela devoção de fiéis e agradecimento

Hoje é o último dia das festividades em homenagem à Santana, com quermesse, missa e show, a partir das 18h

Publicada em 27/07/14

Divulgação

Após a procissão, fiéis participaram da Santa Missa, na Catedral

Stefany Leandro
Da reportagem local

O Dia de Santana, celebrado ontem, foi marcado pela fé e por uma extensa programação religiosa na cidade. A data, considerada feriado municipal, celebra o aniversário de Santana, padroeira de Mogi das Cruzes. Missas, novenas, quermesses e shows fizeram parte das festividades que começaram dia 17 de julho. No entanto, a Procissão de Santana é um dos momentos mais aguardados. Ela reúne anualmente centenas de pessoas e, desta vez, não foi diferente. Nem mesmo a chuva impediu que os devotos realizassem a caminhada em louvor e agradecimento à padroeira. A concentração ocorreu na praça Coronel Benedito Almeida, às 16 horas, e os fiéis percorreram as ruas em torno da igreja. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini. A quermesse teve início às 18 horas, com barracas de comidas típicas e o show com Letícia e Banda Prisma.

De acordo com o padre Cláudio Taciano da Silva Quirino, pároco da Catedral de Santana, a procissão é tradicional, pois para os fiéis é considerada um dos principais atos de devoção à padroeira. "A ação de percorrer as ruas em procissão atrai muitos devotos, pois, além de ser realizada no dia em que se comemora o aniversário de Santana, é uma forma de mostrar que a igreja está caminhando ao encontro com Deus", explicou.

A programação continua hoje com o último dia de quermesse. Já a Santa Missa de encerramento ocorre às 18h30 com o padre Cláudio. A partir das 21 horas acontece o show de Toni e Carlos Sanfona, finalizando as comemorações.



Leia também

programa

Continuam abertas as inscrições para voluntários

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes está recrutando, desde maio deste ano, interessados em prestar serviços sociais para o programa "Voluntário Mogi das Cruzes".

Continue lendo...

Executivo

Cuco Pereira assume a Prefeitura de Mogi pela nona vez amanhã

José Antonio Cuco Pereira (PSDB) assumirá hoje o cargo de prefeito de Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Homenagem

Dia do Agricultor é celebrado amanhã

A Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes realiza amanhã, às 16 horas, data em que se comemora o Dia do Agricultor, a palestra "Cooperativismo".

Continue lendo...

solidariedade

Fundo Social de Suzano oferece projetos sociais

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, que tem como objetivo atender todos os munícipes necessitados por meio de programas de capacitação para gerar trabalho e renda, além de campanhas que visam dar apoio a entidades que atuam na comunidade, atende centenas pessoas em toda a cidade.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade