Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| programa

Continuam abertas as inscrições para voluntários

Publicada em 27/07/14

PMMC / Guilherme Bertti

Voluntários realizam trabalhos em prol da sociedade de Mogi

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes está recrutando, desde maio deste ano, interessados em prestar serviços sociais para o programa "Voluntário Mogi das Cruzes". As inscrições continuam abertas até agosto no site da Prefeitura e o grupo interessado trabalhará no novo Hospital Municipal, que fica no distrito de Brás Cubas, para auxiliar o atendimento e humanizá-lo.

A administração pública teve a iniciativa de criar o Dia Municipal do Voluntariado, que será comemorado em 28 de agosto, com a implantação do Hospital Municipal. O objetivo é fortalecer o aspecto social da unidade de saúde com a criação de um Centro de Voluntariado, que fará um trabalho de acolhimento humanizado, com a orientação do grupo técnico do hospital. Além disso, a Prefeitura espera aumentar o número de pessoas interessadas em se voluntariar e também utilizou a data para homenagear todos os profissionais que colocam o seu tempo à disposição para melhorar a qualidade de vida da sociedade. O cadastro para ser voluntário deve ser encerrado já o mês que vem e não há um limite de pessoas para formar o grupo. "O hospital é feito de uma bela construção e tem os melhores equipamentos da área da saúde. A equipe contratada também é preparada e conta com mais de 130 funcionários, mas o que falta para a administração é um toque de humanização, e a melhor maneira de conseguirmos isso, é com pessoas que querem ser voluntárias", explica o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis.
Ele ressalta que os maiores hospitais do País possuem grandes grupos de voluntários. "O voluntário é fundamental para o auxilio dos pacientes, é ele quem vai atender e acolher. Além disso, toda essa parte social realizada pelo voluntariado é primordial dentro de um órgão da saúde, seja ele público ou privado", conclui.

Para fazer o cadastro, o interessado deve entrar no site www.mogidascruzes.sp.gov.br, procurar a página do Fundo Social e fazer o cadastro no Programa Voluntariado, Informações pelo 4798-5000 (R.J.)



Leia também

Executivo

Cuco Pereira assume a Prefeitura de Mogi pela nona vez amanhã

José Antonio Cuco Pereira (PSDB) assumirá hoje o cargo de prefeito de Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

dia de santana

Dia de Santana é marcado pela devoção de fiéis e agradecimento

O Dia de Santana, celebrado ontem, foi marcado pela fé e por uma extensa programação religiosa na cidade.

Continue lendo...

Homenagem

Dia do Agricultor é celebrado amanhã

A Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes realiza amanhã, às 16 horas, data em que se comemora o Dia do Agricultor, a palestra "Cooperativismo".

Continue lendo...

solidariedade

Fundo Social de Suzano oferece projetos sociais

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, que tem como objetivo atender todos os munícipes necessitados por meio de programas de capacitação para gerar trabalho e renda, além de campanhas que visam dar apoio a entidades que atuam na comunidade, atende centenas pessoas em toda a cidade.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade