Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Mogi

Vacinação contra gripe segue até dia 9 de maio

Este ano, crianças com cinco anos incompletos fazem parte do grupo de pessoas que precisam ser imunizadas; dia "D" da ação será no sábado

Publicada em 23/04/14

Erick Paiatto

Em apenas uma hora e meia, mais de 50 pessoas haviam sido vacinadas no primeiro dia, na unidade 24 horas do Jardim Universo

Luana Nogueira
Da reportagem local

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mogi das Cruzes ficaram movimentadas ontem, no primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe. No posto de saúde 24 horas do Jardim Universo, em apenas uma hora e meia, 53 pessoas já tinham sido vacinadas, sendo a maior parte de idosos.
Na cidade, 93 mil mogianos se encaixam em algum grupo foco da imunização. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% deste total, ou seja, 74,4 mil pessoas. No sábado, dia 26, será o dia "D" da campanha, quando haverá um posto volante no Largo do Rosário, na região central de Mogi.

Além disso, todas as unidades de saúde estarão abertas para atender o público.
A campanha, que começou nesta terça-feira, seguirá até o dia 9 de maio. As pessoas que fazem parte dos grupos que precisam da vacinação são idosos, gestantes, mulheres no período pós-parto e indígenas, além de crianças com cinco anos incompletos.
A ampliação da idade das crianças, inclusive, é a principal mudança neste ano. Antes, apenas as com seis meses até os dois anos incompletos recebiam as doses. Agora, elas serão imunizadas de seis meses até os quatro anos, 11 meses e 29 dias.
Já no primeiro dia da campanha, a aposentada Rosaria Souza Padilha, de 75 anos, aproveitou para ir ao posto e tomar a vacina. "Tenho medo de deixar para depois e as vacinas acabarem, por isso, venho logo que elas são distribuídas", revelou.

Ela contou que costuma se vacinar todos os anos e que já perdeu as contas de quantas já tomou. "Ela é muito boa, porque não tenho mais gripe, só um resfriado muito fraco. Além disso, ela evita que tenhamos complicações, como uma pneumonia", acrescentou.

A aposentada Amélia Kumaghi, 65, também foi ao posto de saúde 24 horas do Jardim Universo para ser imunizada. "Esta vacina é ótima. Tomo todos os anos. Durante o ano, chego a sentir alguns sintomas de gripe, como uma dor na garganta, mas são bem fracos", afirmou.

Amélia destacou que a vacina é importante, principalmente para os idosos. "Pegar gripe depois dos 60 anos não é fácil, a recuperação leva muito tempo", ressaltou.



Leia também

Câncer

"O Estado é responsável por matar pacientes"

"O governo estadual é responsável por matar mais de 100 pessoas que estavam com câncer e faziam tratamento na clínica do doutor Flávio Isaías", afirmou o vereador Antonio Lino (PSD), durante a sessão de ontem na Câmara Municipal.

Continue lendo...

De olho nos fatos

Alunos de escola de Poá apresentam peça baseada em notícias do jornal

Utilizar o jornal na sala de aula com os estudantes do 1º ano parece ser uma tarefa difícil.

Continue lendo...

Conscientização

Coordenadoria do Idoso realiza ações nas escolas

A Coordenadoria Municipal do Idoso, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando uma série de visitas a escolas de Mogi das Cruzes com o objetivo de estimular a aproximação e a convivência entre os alunos e os idosos.

Continue lendo...

Cartório

Estudantes tiram dúvidas sobre processo eleitoral

Um grupo de alunos da Escola Estadual Professor Camilo Faustino de Melo, no Socorro, visitou ontem o cartório eleitoral para conhecer como funciona o processo de votação.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade