Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Conscientização

Coordenadoria do Idoso realiza ações nas escolas

Publicada em 23/04/14

Divulgação

O coordenador do Idoso, Nelson Albissú, visitou o Colégio Cristão

A Coordenadoria Municipal do Idoso, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando uma série de visitas a escolas de Mogi das Cruzes com o objetivo de estimular a aproximação e a convivência entre os alunos e os idosos. O trabalho inclui palestras e reuniões com professores e alunos, além da distribuição do Manual do Idoso, guia elaborado pela prefeitura que oferece informações sobre uma série de serviços de utilidade para os cidadãos da terceira idade.

O coordenador municipal do Idoso, Nelson Albissú, coordena a programação e faz as visitas às escolas: "Trata-se de uma questão que precisa ser abordada de forma cotidiana, com iniciativas que estimulem a consciência. E as crianças são uma importante porta de entrada de informações junto à família. Nas visitas que realizamos nas escolas, elas são muito receptivas e demonstram grande preocupação com as pessoas mais velhas, que identificam normalmente com os avôs e avós", explica.


Participação
Um dos exemplos ocorreu neste mês no Colégio Cristão, em Brás Cubas. A entidade desenvolve o Projeto Família, que atende os pais que demonstram interesse em se informar sobre estruturas e relacionamentos familiares, visando sempre ao benefício e melhor qualidade de vida para a criança. Dentro da programação, Albissú participou do "Café com a vovó e o vovô", cujo objetivo é promover a convivência entre netos e avós para fortalecer o relacionamento familiar e valorizar o encontro das duas gerações. "O colégio possui ações muito bem organizadas e o café promovido com os alunos e seus avós encaixou-se perfeitamente no que estamos realizando aqui na coordenadoria. Compareci ao evento e fiz questão de parabenizar a direção do colégio pelo ótimo trabalho realizado", frisou.

Durante o evento, Albissú também falou sobre a importância da valorização dos idosos dentro da família e mencionou o Manual do Idoso - que em pouco mais de seis meses tornou-se um guia de referência para os cidadãos da terceira idade no município. O guia manual traz informações e telefones sobre programas e serviços disponíveis a estes cidadãos - que somam cerca de 43 mil pessoas na cidade.
No entanto, Albissú explica que os manuais são distribuídos de forma criteriosa, para pessoas ou grupos da terceira idade e para as quais as informações serão úteis.



Leia também

Câncer

"O Estado é responsável por matar pacientes"

"O governo estadual é responsável por matar mais de 100 pessoas que estavam com câncer e faziam tratamento na clínica do doutor Flávio Isaías", afirmou o vereador Antonio Lino (PSD), durante a sessão de ontem na Câmara Municipal.

Continue lendo...

De olho nos fatos

Alunos de escola de Poá apresentam peça baseada em notícias do jornal

Utilizar o jornal na sala de aula com os estudantes do 1º ano parece ser uma tarefa difícil.

Continue lendo...

Cartório

Estudantes tiram dúvidas sobre processo eleitoral

Um grupo de alunos da Escola Estadual Professor Camilo Faustino de Melo, no Socorro, visitou ontem o cartório eleitoral para conhecer como funciona o processo de votação.

Continue lendo...

Tradição

Festa de São Benedito vai começar

A Festa de São Benedito chega à 74ª edição nesta quinta-feira (24) e seguirá até o dia 4 de maio.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade