A campanha de incentivo à doação de sangue denominada "Bombeiro Sangue Bom", realizada pelo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, superou as expectativas. Segundo o tenente Wagner Ourives, a campanha arrecadou 886 bolsas de sangue, cerca de 300% a mais do número esperado.
O tenente disse que, com as doações, a necessidade dos bancos de sangue da região foi suprida por enquanto. Parte das doações (bolsas excedentes) foi direcionada à capital.
"Nós do Corpo de Bombeiros agradecemos a colaboração dos doadores. Esperamos que este ato de solidariedade continue, mesmo com o fim desta campanha dos bombeiros, pois os hemocentros sempre precisam de doadores", disse.
A campanha teve início no dia 1º de julho e fazia parte das ações em comemoração ao Dia do Bombeiro, celebrado no dia dois de julho. O objetivo era incentivar a doação de sangue no período de inverno e férias escolares, quando o índice de doa-ção diminui.
Apesar do final da campanha, os interessados em doar sangue devem procurar a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, na rua Barão de Jaceguai, 1148, centro. As doações devem ser feitas em nome da "Campanha Sangue Bom do Corpo de Bombeiros".