Alexandre Barreira
Da reportagem local
Jhonny Klever Maciel Pereira. Este é o nome do mais novo campeão brasileiro cadete de boxe. Ele venceu Marlon Lima, do Mato Grosso do Sul na decisão da competição e deverá ser recebido com festa hoje por familiares e amigos. (leia mais nesta página)
Atleta do Centro de Treinamento de Lutas (CLT) de Mogi das Cruzes, que tem como técnico Juscelino Alves, o Juça, Jhonny venceu a última luta da categoria pesado (80kg) por nocaute no segundo rounde, mas já levava ampla vantagem no combate ao estar na frente da pontuação por 13 a 3. Sua vitória, apenas confirmou as expectativas que o técnico Juça tinha sobre ele. "Quando bati o olho nele e o vi treinando pela primeira vez, sinceramente acreditei que estava vendo um novo campeão. E, com poucos meses de treinamento, ele conseguiu obter um título importantíssimo, que lhe dará um grande estímulo a seguir treinando, agora com mais afinco", afirmou Juça, cheio de orgulho por ter revelado mais um boxeador de talento na cidade. "Ele nasceu aqui em Mogi, é nosso. Temos que aplaudir este feito", completou o treinador.
Jhonny salvou a participação de Mogi das Cruzes no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, disputado em Aracaju, Sergipe. Ele foi o único a garantir lugar no pódio. "Foi um campeonato muito difícil. O nível técnico estava grande e havia competidores de vários estados do Brasil", justificou Juça. Mas isto não mancha a conquista de Jhonny. Pelo contrário, comprova que quando o trabalho é feito de forma séria e correta, os frutos aparecem. Ele é a mais grata revelação do boxe mogiano, como Alexandre Firmino, o Sansão, e Weslem de Jesus, o Bahia, dentre tantos outros que tentam galgar o sucesso dentro do ringue.