A equipe da ADC Valtra enfrenta o União do Badra hoje, às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado, pela partida de ida da terceira fase do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogo de volta está marcado para o dia 1º de novembro, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes.
Os dois times se enfrentaram este ano pelo "Duelo dos Campeões", jogo programado pelas Ligas Municipais de Futebol de Mogi das Cruzes e Suzano, e vencido pelo clube de Brás Cubas por 3 a 1 também no Suzanão.
Para a partida deste domingo, o técnico Marcos Alberto Campos Neto, o Betão, não poderá contar com os zagueiros Pimenta, machucado, e Izaías, suspenso. Na zaga, ele deverá promover a entrada do volante Reginaldo. "São situações diferentes e não é porque já vencemos que temos que falar em vitória. Vamos entrar em campo respeitando o adversário que, se chegou a esta fase do Estadual, é porque tem qualidades", afirmou o treinador.
Para esta partida, ele deverá escalar um time mais cauteloso, especialmente no meio de campo com a entrada do volante Bahia. "Taticamente não muda muita coisa. Ficamos mais fortes na marcação e, com volante Zóio no time, tenho certeza que a saída de bola terá qualidade", afirmou Betão, que deverá escalar o seguinte time para enfrentar a equipe do União do Badra: Tchaca, Jorginho, Reginaldo (David), Fao e Fabinho; Luizão, Bahia, Zóio e Silva; Sapinho e Alex.
O diretor de Esportes da ADC Valtra, Marcelo Melo, crê em confronto difícil hoje: "Teremos que nos superar para passarmos desta fase, porque há um grande adversário do outro lado. Acredito que será um jogo um pouco tenso, no qual as duas equipes vão se respeitar muito, mas, em contrapartida, escolhi os jogadores a ´dedo´ para formar o nosso elenco, logo entendo que temos uma equipe competitiva para chegar às finais", afirmou.
Despedida
A partida de hoje diante do União do Badra poderá ser uma das últimas do lateral esquerdo Fabinho com a camisa da ADC Valtra. O atleta de 27 anos está acertando sua transferência para o Grêmio Maringá, do Paraná.