A mãe de Jhonny Klever, o mais novo campeão brasileiro cadete de boxe, está orgulhosa e não se contém em alegria. Após receber o telefonema do filho contando que acabara de se tornar um dos melhores boxeadores do País, ela comemorou. "Fiquei muito emocionada. Agora, vamos preparar uma grande festa para ele. Já mandamos fazer uma faixa e tenho certeza que ele vai ficar muito mais contente do que já está", declarou Arlene Cristina Fernandes Maciel Fusco sobre o filho único.
"Ele nos enche de orgulho. Mostrou uma força de vontade incrível. Há pouco mais de um mês ele perdeu o pai, mas manteve a perseverança nos treinos, se dedicando todos os dias. Creio que sabia que era a chance dele e ganhou este campeonato", frisou.
"Ele tem um amor muito grande e é um filho exemplar. Sempre foi tranquilo, não gosta de sair muito. Apenas é um pouco peralta na escola com muitas brincadeiras, mas jamais me deu trabalho", contou a cabeleireira de 36 anos.
Ela disse ainda que o boxe foi uma das últimas alternativas de Jhonny para seguir carreira no esporte. "Ele tentou de tudo. Futebol, natação, basquete. Mas tinha uma predileção por esportes de luta, como karatê, judô e taekwondo. Depois de tentar todos estes, se encontrou no boxe. E agora, já é campeão", revelou a mãe, destacando que ele é muito disciplinado nos treinos. "Treina todos os dias, vai para São Paulo por conta própria treinar no Centro Olímpico. Ele é dedicado ao extremo e creio que vai longe no esporte", completou.
Vai longe mesmo. Com a conquista do título, Jhonny garantiu vaga na disputa do Campeonato Mundial, programado para o próximo ano na Europa. (A.B.)