Rodrigo Barone
Da reportagem local
A reforma do novo Centro de Treinamento (CT) do União, em Taiaçupeba, onde os jogadores se acomodarão durante a temporada 2010 na disputa do Campeonato Paulista da Série B, está em andamento e, na semana que vem, deve ser concluída.
"Ainda estamos ajeitando os cômodos mas, aos poucos, vamos trazendo nosso pessoal", afirmou Francisco de Lima, o Chico, dirigente do time.
Os 180 metros do alojamento, situado em um espaço restrito para o clube, conta com sala de Imprensa, quartos, mesas para refeições, cozinha, banheiros e até uma sala de TV.
Tanto a fachada quanto a parte interna da casa trazem as tradicionais cores vermelha e branca. Alguns parceiros do alvirrubro estão colaborando e os dirigentes do União fazem questão de citar a importância destas empresas.
"Temos de agradecer a Sabesp, a Sociedade Ambiental (Amigo) de Taiaçupeba (SAT), a FS Komatsu, a JRC Pack, a Physicus e a todos os parceiros que de alguma forma estão nos ajudando neste início de temporada. Graças ao nosso trabalho e a ajuda das parcerias, estamos reconquistando tudo aquilo que o União perdeu", citou Serenito de Souza, dirigente do União.
Neste fim de semana, o elenco ganhará folga, já que a partir de segunda-feira passarão por treinos pesados, com trabalhos táticos e técnicos com bola. Chico considera que o time está bem e com chances de passar da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa no dia 1º de maio. "No futuro, buscaremos mais dois ou três jogadores, mas, no geral, o time está bom", declarou o dirigente.
A comissão está negociando alguns amistosos para este mês depois do dia 15. "Estamos tentando marcar dois amistosos de nível intermediário e dois de alto nível técnico, para a garotada sentir mais as dificuldades", explicou o dirigente.
Os dois jogos mais tranquilos devem ser contra o Macabi, time amador de Santana, zona norte de São Paulo, e Palmeiras B, que deve ser realizado no CT do alviverde, na zona oeste da capital.
Um dos testes mais complicados deve ser contra o profissional da Portuguesa, jogo a ser marcado no CT da Lusa. O outro poderá ser com o Santo André, do ABC Paulista.