Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Brasil| Crime/Cartunista

Cadu diz que teve ´inspiração divina´

Publicada em 17/03/10

O estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, conhecido como Cadu, confessou ter assassinado o cartunista Glauco Vilas Boas, de 53 anos, e seu filho Raoni, de 25, em depoimento prestado ontem na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná. Nunes disse que matou o cartunista e o filho porque teve uma "inspiração divina" e afirmou que premeditou os crimes. O advogado de defesa, Gustavo Badaró, se recusou a falar com a imprensa.

Nunes foi ouvido durante três horas pelo delegado Archimedes Cassão Veras Júnior, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Osasco.
Ao delegado, Nunes voltou a dizer que planejava levar o cartunista para a casa da mãe. Mas a ação teria sido frustrada pela fuga do rapaz que o levou até a residência de Glauco, Felipe Iasi. "Ele (Nunes) é perigoso, se altera no depoimento, dá impressão que não pode ser contrariado", disse o delegado.

Veras Júnior afirmou que o estudante tem o perfil de psicótico, é extremamente inteligente, detalhista e repara em tudo. Para o delegado, o fanatismo religioso pode ter levado Nunes a abandonar os estudos por repetidas vezes. Em relação à participação ou não de Felipe de Oliveira Iasi, o policial disse que não poderia falar nada ainda para não prejudicar as investigações.



Leia também

Eleições 2010

AGU libera Dilma para participar de inaugurações com o presidente Lula

Mesmo fora do governo a partir do próximo mês, a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, poderá participar até 5 de julho, prazo final para o registro de candidatura, das festas de inauguração de obras promovidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos grotões e capitais.

Continue lendo...

Diplomacia

Lula visita o Museu do Holocausto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou na manhã de ontem visitas ao Museu do Holocausto (Yad Vashem) e ao Bosque de Jerusalém, onde plantou uma oliveira que recebeu o seu nome.

Continue lendo...

Saúde

Ministério Público investiga mortes de 28 bebês na Santa Casa de Franca

O Ministério Público Estadual (MPE) de Franca, na região de Ribeirão Preto (SP), abriu inquérito civil para investigar as mortes de 28 bebês ocorridas entre 2008 e 2009 na Santa Casa local.

Continue lendo...

Mensalão/DEM

TRE-DF cassa o mandato de José Roberto Arruda

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu acatar o pedido do procurador eleitoral Renato Góes Brill e determinar a cassação do mandato do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), por desfiliação partidária sem justa causa.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade