Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Brasil| Diplomacia

Lula visita o Museu do Holocausto

Publicada em 17/03/10

Ricardo Stuckert/ABr

Homenagem: Lula esteve no Museu do Holocausto, em Israel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou na manhã de ontem visitas ao Museu do Holocausto (Yad Vashem) e ao Bosque de Jerusalém, onde plantou uma oliveira que recebeu o seu nome. Depois recebeu representantes de três organizações não-governamentais israelense e palestina. Ao final de seu percurso de quase uma hora no museu, Lula participou da cerimônia da "Chama Eterna", na Tenda da Memória, em cujo piso estão registrados os nomes dos seis campos de concentração nazistas e das fossas onde judeus foram fuzilados e enterrados. Ele percorreu o complexo ao lado do presidente de Israel, Shimon Peres.

No local, Lula depositou uma coroa de flores sobre uma lápide, onde estão depositadas as cinzas de judeus mortos no campo de Majdanek, na Polônia. Logo depois de assinar um livro de presença, declarou que "todos os que lutamos pela Democracia e pelos direitos humanos não podemos permitir" que o holocausto se repita. "A humanidade deve repetir quantas vezes for necessário: nunca mais, nunca mais, nunca mais", afirmou. "Eu acredito que visitar o Museu do Holocausto deveria ser quase uma obrigação a todo ser humano que quer dirigir uma Nação", afirmou Lula, ao final dessa visita, para logo em seguida atribuir o holocausto à "irracionalidade".



Leia também

Eleições 2010

AGU libera Dilma para participar de inaugurações com o presidente Lula

Mesmo fora do governo a partir do próximo mês, a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, poderá participar até 5 de julho, prazo final para o registro de candidatura, das festas de inauguração de obras promovidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos grotões e capitais.

Continue lendo...

Crime/Cartunista

Cadu diz que teve ´inspiração divina´

O estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, conhecido como Cadu, confessou ter assassinado o cartunista Glauco Vilas Boas, de 53 anos, e seu filho Raoni, de 25, em depoimento prestado ontem na sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Continue lendo...

Saúde

Ministério Público investiga mortes de 28 bebês na Santa Casa de Franca

O Ministério Público Estadual (MPE) de Franca, na região de Ribeirão Preto (SP), abriu inquérito civil para investigar as mortes de 28 bebês ocorridas entre 2008 e 2009 na Santa Casa local.

Continue lendo...

Mensalão/DEM

TRE-DF cassa o mandato de José Roberto Arruda

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu acatar o pedido do procurador eleitoral Renato Góes Brill e determinar a cassação do mandato do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido), por desfiliação partidária sem justa causa.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade