As universidades e escolas estaduais de Mogi das Cruzes estarão lotadas hoje. Os espaços receberão as 24.234 pessoas que farão as provas do concurso público aberto pela Prefeitura. Os candidatos disputam uma das 112 vagas abertas para os níveis de ensinos fundamental, médio e superior, com salários que variam entre R$ 895,32 e R$ 4.219,46. O gabarito da prova objetiva deve ser disponibilizado na terça-feira, no Diário Oficial. Não há previsão para a divulgação do resultado do exame.
Segundo dados divulgados pela Vunesp, há uma média de 216 candidatos para cada vaga. O cargo mais concorrido (e que teve o maior número de inscrições) é o de auxiliar de apoio administrativo, com 9.041 concorrentes para dez vagas. Em segundo lugar, aparece o cargo de advogado, que possui apenas uma vaga para os 366 candidatos.
São 58 vagas para auxiliar de desenvolvimento da educação, dez para auxiliar de apoio administrativo, 18 para assistente social, uma para advogado, quatro para agente social, um para pedagogo, 14 para psicólogo e seis para orientador de informática. Os exames foram divididos em dois grupos, um de manhã e outro à tarde. Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, com duração de três horas, exceto para o cargo de advogado, que poderá ser feita em até quatro horas. Os advogados farão ainda uma prova prático-profissional, no período de até três horas.