Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Esmolas

Assistência Social encaminha menores do Varejão para projetos

Publicada em 23/09/09

Em quatro meses de trabalho socioassistencial, 127 crianças e adolescentes foram retirados do Mercado do Produtor, onde pediam esmolas, e encaminhados - ao lado de suas famí-lias - para programas sociais. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Projeto Âncora e da Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, e tornou-se um dos temas de uma reunião entre os feirantes realizada na tarde de segunda-feira.

"Nós identificamos o problema em maio, fizemos reuniões de avaliação e iniciamos um trabalho organizado para erradicar aquela situação. Com o apoio de assistentes sociais, as crianças foram abordadas e conseguimos levantar as informações sobre suas famílias. Em seguida, com o apoio dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), cadastramos os pais em programas sociais e oferecemos ações como jornada ampliada às crianças. Todos vêm recebendo acompanhamento e o resultado final foi muito bom", analisa a secretária municipal de Assistência, Marinês Piva.

Na mais recente visita ao espaço, ocorrida no domingo, foram abordadas quatro crianças nesta situação - que também receberam o mesmo encaminhamento. Os efeitos do trabalho foram sentidos claramente pelos feirantes, que na reunião desta semana comentaram a ação. De acordo com Elisabete Torraga, presidente da Associação Profissional dos Feirantes e Varejistas de Mogi das Cruzes, a atuação das assistentes sociais contribuiu para praticamente acabar com a situação que vinha se tornando comum no local.

Quem observar crianças ou adolescentes nas ruas da cidade deve ligar para a Secretaria de Assistência Social (4798-5092), das 8h às 18h, para o Projeto Âncora (6369-6753), das 10h às 22h, ou para a Guarda Municipal (0800 770 1566) a qualquer horário do dia.




Leia também

Infração grave

"Faltou bom senso", alega empresário

O proprietário da Ar Produções, Alberto Magni, afirmou ontem ao Mogi News que é "totalmente favorável à Lei Antifumo" e que todas as medidas de orientação à população sobre a nova regulamentação, conforme determinação da Vigilância Sanitária, "foram cumpridas à risca" durante o show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, na madrugada de sábado, no Ginásio Municipal.<

Continue lendo...

Aprendizagem

Três alunos da Universidade Braz Cubas (UBC) visitaram a redação do jornal Mogi News na tarde de ontem para conhecer a rotina da produção jornalística.

Continue lendo...

Sede mogiana

Associação de Medicina pode repassar verba

O presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) de Mogi das Cruzes, Carlos Eduardo Amaral Gennari, e o tesoureiro da entidade, Flávio Isaias Rodrigues, receberam, na semana passada, representantes da APM de São Paulo, que vieram analisar a solicitação do repasse de verbas para o término das obras da sede da entidade no município.

Continue lendo...

Associação quer controle regular de preço de venda

A Associação dos Fungicultores do Alto Tietê (Afat) diz já estar tomando providências para solucionar o problema relacionado à concorrência com os importados.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade