Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Infração grave

"Faltou bom senso", alega empresário

Publicada em 23/09/09

O proprietário da Ar Produções, Alberto Magni, afirmou ontem ao Mogi News que é "totalmente favorável à Lei Antifumo" e que todas as medidas de orientação à população sobre a nova regulamentação, conforme determinação da Vigilância Sanitária, "foram cumpridas à risca" durante o show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, na madrugada de sábado, no Ginásio Municipal.

Ele evitou comentar sobre as multas, que, juntas, podem ultrapassar o valor de R$ 50 mil, e resumiu a polêmica como "uma falta de bom senso da Vigilância". "Sou a favor da legislação. Mas acho que ela precisa de ajustes, especialmente no que se refere aos eventos de grande porte. Porque, neste caso, foi seguida a cartilha da Vigilância, que é realizar a sinalização, atuar com seguranças para orientar a população e manter dois telões com inserções de avisos para que as pessoas não fumassem. Como fazer para que 60 seguranças pudessem coibir um público de 4 mil pessoas? A lei está errada neste sentido, porque pune o empresário", argumentou.

Para ele, não houve negligência da empresa em relação à nova lei. "Faltou bom senso da Vigilância Sanitária em entender que era um evento grande naquele dia, com um público humanamente impossível de se fiscalizar". (N.A.)



Leia também

Aprendizagem

Três alunos da Universidade Braz Cubas (UBC) visitaram a redação do jornal Mogi News na tarde de ontem para conhecer a rotina da produção jornalística.

Continue lendo...

Esmolas

Assistência Social encaminha menores do Varejão para projetos

Em quatro meses de trabalho socioassistencial, 127 crianças e adolescentes foram retirados do Mercado do Produtor, onde pediam esmolas, e encaminhados - ao lado de suas famí-lias - para programas sociais.

Continue lendo...

Sede mogiana

Associação de Medicina pode repassar verba

O presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) de Mogi das Cruzes, Carlos Eduardo Amaral Gennari, e o tesoureiro da entidade, Flávio Isaias Rodrigues, receberam, na semana passada, representantes da APM de São Paulo, que vieram analisar a solicitação do repasse de verbas para o término das obras da sede da entidade no município.

Continue lendo...

Associação quer controle regular de preço de venda

A Associação dos Fungicultores do Alto Tietê (Afat) diz já estar tomando providências para solucionar o problema relacionado à concorrência com os importados.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade