Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| AGRICULTORES

Estado mantém rigor e admite diálogo

Secretaria de Recursos Hídricos informou que produtores não poderão captar água sem a devida autorização

Publicada em 24/02/15

Divulgação

Benedito Braga diz que o objetivo não é punir os agricultores, mas assegurar que não haja irregulares

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos informou ontem, em nota enviada ao Mogi News, que o responsável pela pasta, Benedito Braga, "nunca afirmou que os produtores agrícolas poderão captar água sem a devida autorização do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) - uma vez que estas captações ferem a legislação em vigor."
A Secretaria informa ainda que, na reunião que o secretário manteve com políticos da região, "não houve qualquer compromisso no sentido de revogar o decreto 61.117, o qual prevê maior rigor na fiscalização e até a lacração de bombas de captação, em caso de reincidência". Ainda segundo a nota, "o decreto segue em plena vigência".

Diferentemente do que o deputado estadual André do Prado (PR) informou ao MN, "a Secretaria esclarece que, na reunião, o secretário informou o objetivo da fiscalização, o qual não visa prejudicar produtores agrícolas e sim coibir captações irregulares".
A Secretaria salientou que todo o esforço do Estado é pela redução do consumo e que conta com o apoio dos produtores agrícolas para esta economia de água. "A intensificação da fiscalização é necessária, principalmente em função da seca que o Estado, e em especial a Região Metropolitana de SP, está enfrentando", continua a nota.
A assessoria garante que o objetivo não é punir os agricultores, mas assegurar que não haja captações irregulares. A Secretaria se comprometeu a "autorizar a análise de novos pedidos de outorga, atualmente suspensa."



Leia também

Transportes

CPTM entrega novo trem para a linha 11

A Linha 11-Coral (Luz-Guaianazes) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ganhou mais um trem ontem.

Continue lendo...

Regional

Maternidade de Ferraz faz 283 partos em um mês

Em um mês de funcionamento, a maternidade do Hospital Regional Dr.

Continue lendo...

Passe livre tem 2,1 mil alunos

Em menos de 15 dias, mais de 2,1 mil estudantes já se cadastraram para ter direito ao passe livre estudantil, em Poá.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade