Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Nova cara

Escola Mirim de Trânsito será uma das atrações

Publicada em 22/02/15

O parque Botyra Camorim Gatti terá, nos próximos meses, novas atrações e atividades para a população. Já está previsto o funcionamento no local da Escola Mirim de Trânsito e novas atividades esportivas para crianças e jovens que serão desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Para receber a Escola Mirim de Trânsito, já foi implantado o traçado que será utilizado pelos alunos que participarão das atividades. Eles receberão orientações da equipe da Secretaria Municipal de Transportes sobre o comportamento seguro nas ruas e o significado das sinalizações. Além disso, na pista, serão desenvolvidas as atividades práticas, com a utilização de bicicletas.

A estrutura tem a capacidade de atendimento de 40 alunos em cada atividade, que serão desenvolvidas inicialmente com alunos da Rede Municipal de Ensino. Para isso, uma programação deverá ser definida em conjunto entre as Secretarias Municipais de Transportes e de Educação.

"O trabalho de Educação para o Trânsito com as crianças é importante porque elas são multiplicadoras do ensinamento para a família. Assim, além de serem formados cidadão mais vconscientes para o futuro, há um impacto no comportamento dos adultos, que são cobrados pelos filhos sobre o respeito às leis de trânsito", diz o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

Outra ação que será desenvolvida será o oferecimento de novas atividades esportivas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Atualmente, o Botyra já conta com uma unidade da Academia da Terceira Idade (ATI), que recebe aulas dentro do programa Viva Mais Esporte Mogi desenvolvido pela prefeitura.



Leia também

Nova cara

Botyra Camorim Gatti passa por revitalização

O Centro Esportivo Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, está ganhando uma nova cara e novas cores graças a um trabalho integrado da Prefeitura de Mogi das Cruzes e a participação de voluntários, que frequentam e estão ajudando a cuidar do local.

Continue lendo...

Verticalização

Em cinco anos, Mogi ganha 326 novos prédios

Num período de cinco anos (2009 a 2014), ao menos 326 empreendimentos foram aprovados para construção em Mogi das Cruzes, segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento.

Continue lendo...

Formatura

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade realizará amanhã, às 15 horas, a formatura de 184 alunos que concluíram os cursos profissionalizantes do Programa Mãos na Massa e dos cursos ministrados na Vila Brasileira e no Centro Familiar Maria Medianeira.

Continue lendo...

Mercado de Trabalho

Mogi é a cidade que mais pediu seguro-desemprego no ano de 2014

Em 2014, o Alto Tietê registrou 74.5

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade