Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Nova cara

Botyra Camorim Gatti passa por revitalização

Publicada em 22/02/15

Divulgação

Depois de sofrer um processo de degradação, área está sendo toda revitalizada no centro cívico

O Centro Esportivo Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, está ganhando uma nova cara e novas cores graças a um trabalho integrado da Prefeitura de Mogi das Cruzes e a participação de voluntários, que frequentam e estão ajudando a cuidar do local. Os resultados das ações estão aparecendo na melhoria da conservação do espaço público e na presença de mais pessoas utilizando o parque.

Entre as ações, é a atuação, diariamente, de uma equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) que atua exclusivamente no parque e percorre o espaço para verificar a necessidade de limpeza de equipamentos ou manutenção de pintura. As intervenções necessárias são realizadas imediatamente, evitando a deterioração das estruturas.

"O Botyra encontra-se em uma localização privilegiada, de fácil acesso à população e com uma estrutura de equipamentos que propicia a realização de diversas atividades. É fundamental que a população utilize bem este espaço e ocupe este espaço praticando esportes ou em seus momentos de lazer. Para isso, a Prefeitura está desenvolvendo o trabalho de conservação para que o parque seja um lugar agradável e cada vez mais seguro para as famílias mogianas", destaca o prefeito Marco Bertaiolli.

Um exemplo de ação realizada no Botyra Camorim Gatti para valorizar a participação da população é o projeto Agito no Parque, que teve sua primeira edição no dia 6 de fevereiro, reunindo cerca de 100 pessoas para uma grande aula de ginástica com o tema Carnaval. A iniciativa acontecerá na primeira sexta-feira de cada mês, sempre com um tema diferente. No dia 6 de março, a atividade terá como fio condutor o "Mês das Mulheres".

Além do plantio das flores, os voluntários também fazem a limpeza ao redor das árvores e tratam da terra nos locais .



Leia também

Verticalização

Em cinco anos, Mogi ganha 326 novos prédios

Num período de cinco anos (2009 a 2014), ao menos 326 empreendimentos foram aprovados para construção em Mogi das Cruzes, segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento.

Continue lendo...

Nova cara

Escola Mirim de Trânsito será uma das atrações

O parque Botyra Camorim Gatti terá, nos próximos meses, novas atrações e atividades para a população.

Continue lendo...

Formatura

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade realizará amanhã, às 15 horas, a formatura de 184 alunos que concluíram os cursos profissionalizantes do Programa Mãos na Massa e dos cursos ministrados na Vila Brasileira e no Centro Familiar Maria Medianeira.

Continue lendo...

Mercado de Trabalho

Mogi é a cidade que mais pediu seguro-desemprego no ano de 2014

Em 2014, o Alto Tietê registrou 74.5

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade