Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| fim de ano

Obras serão retomadas em janeiro

Férias coletivas das empreiteiras contratadas pela Prefeitura de Mogi causam uma breve paralisação nos projetos

Publicada em 28/12/14

Daniel Carvalho

A duplicação da avenida Kaoru Hiramatsu, na Porteira Preta, é uma das obras que está paralisada

Noemia Alves
Da reportagem local

As obras do programa "Avança Mogi" devem ser suspensas por duas semanas e retomadas no início de janeiro, segundo informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O motivo são as férias coletivas dadas pelas empreiteiras contratadas aos funcionários, em razão das festas de fim de ano.
Dentre os trabalhos que já foram paralisados nesta semana, estão a duplicação da avenida Kaoru Hiramatsu, no bairro da Porteira Preta, em Brás Cubas, iniciada em setembro.
No local, segundo o secretário municipal de Obras, Claudio Rodrigues, os trabalhos, que atingiram, em dezembro, 10% de execução, e estão concentrados na infraestrutura, como por exemplo, a implantação da rede de esgoto (já foram construídos 900 metros de tubulação, no sentido Mogi-Bertioga).
O Mogi News percorreu a estrada de pouco mais de 2,6 quilômetros de extensão - e que é a principal via de acesso aos bairros Jardim Oropó, Jardim Santos Dumont e Conjunto Bom Pastor. No percurso, não foram encontrados máquinas, nem funcionários da empreiteira, contratada para a duplicação da via nos próximos 12 meses.
Antes, eles pavimentaram a faixa do sentido Mogi-Bertioga, num trecho de um quilômetro, a fim de melhorar o tráfego e minimizar os transtornos aos moradores e comerciantes da região que tiveram de conviver com terra e buracos nas últimas semanas.
"Por conta das festas de final de ano, os trabalhos de campo serão interrompidos, retornando ao ritmo normal no dia 5 de janeiro", diz a nota da administração municipal.
Os serviços de duplicação da avenida Kaoru HIramatsu preveem investimento de R$ 13,6 milhões para a implantação de quatro faixas de rolamento na estrada, com um total de 20,5 metros de largura, além de uma ciclovia, iluminação e calçadas. Além disso, o bairro da Porteira Preta está incluído nos planos da Prefeitura de Mogi para receber mais serviços, como por exemplo: a construção de 1.240 novos apartamentos de programas populares, uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para o atendimento emergencial de saúde, além de creches e um Cempre (Centro Municipal de Programas Educacionais).

Júlio Simões
Outra obra que deve ser retomada em janeiro é a construção da segunda pista do Complexo Viário Júlio Simões, entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Japão, também em Brás Cubas. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos "com o período de fim de ano, existiu uma adequação na execução dos serviços pela empresa responsável, o que não compromete o cronograma de trabalhos. O andamento dos trabalhos será normalizado no início de 2015", diz a nota da pasta, encaminhada pela Coordenadoria de Comunicação Social. Os serviços de construção de 2,5 km de avenida no lado oposto da via estão 25% concluídos e a previsão de término é maio de 2015.



Leia também

Represa de Taiaçupeba se torna opção de lazer no último fim de semana do ano

Quem decidiu deixar o litoral para outro dia e preferiu tirar o sábado para curtir a represa de Taiaçupeba, às margens da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), não teve do que reclamar.

Continue lendo...

O mundo é cada vez mais delas.....

Desafios precisam ser superados

Apesar de ter conquistado seu espaço no mercado de trabalho, inclusive em setores predominantemente masculinos, as mulheres enfrentam diariamente uma série de desafios durante o exercício da profissão, como o preconceito e a desigualdade salarial.

Continue lendo...

estelionato

Golpistas utilizam antigos dados de registro da JSL

Criminosos estão fazendo o uso indevido e ilegal da antiga razão social "Júlio Simões Logística S.A

Continue lendo...

basquete

Mogi/Helbor vence Taubaté pela LDB

Após vencer o ex-invicto Pinheiros, na sexta-feira, o time Sub-22 do Mogi/Helbor entrou com moral para enfrentar o Taubaté, ontem, e não teve dificuldades para vencer por 74 a 43 pela segunda rodada da 3ª fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), disputada em Campinas.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade