Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Transtorno

Caps fica sem energia e serviços são prejudicados

Publicada em 24/10/14

Daniel Carvalho

Energia elétrica na unidade foi restabelecida desde ontem

Cibelli Marthos
De Suzano

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Suzano ficou uma semana sem energia elétrica, o que prejudicou a realização de alguns serviços prestados para a população. Conforme o Mogi News apurou, a situação começou no dia 14 e o fornecimento só foi restabelecido ontem. Segundo a prefeitura, a unidade teve um problema com a rede elétrica, mas tudo já foi resolvido.

A reportagem apurou que a energia foi cortada a pedido do proprietário do imóvel, localizado no Jardim Imperador e alugado para a administração. O dono do prédio teria solicitado várias vezes que a conta de consumo fosse transferida para o nome da prefeitura, sendo que dessa forma não ficaria mais em seu nome. Como a mudança não aconteceu, ele pediu na EDP Bandeirante que o fornecimento fosse cortado.

O jornal esteve no prédio ontem e foi informado que algumas oficinas oferecidas para os pacientes tiveram que ser canceladas, em função da falta de energia elétrica. A prefeitura informou, por meio de nota, que, em momento algum, o atendimento na unidade foi paralisado.

Segundo a comerciante Elma Silva do Nascimento, as atividades no local não aconteceram durante uma semana inteira. "Meu filho vai para o Caps todos os dias, das 8h30 às 16h30, e, durante esse período, eu precisei parar de trabalhar para ficar com ele. Eles não receberam os pacientes, que são mais de 50 pessoas", detalhou.
Ela informou ainda que as atividades desenvolvidas, diariamente, não poderiam ser feitas sem energia elétrica. "Eles usam a Internet, assistem vídeos, entre outros trabalhos que não podiam ser realizados", completou.

 
Santa Casa
Enquanto o problema no Caps era a falta de energia, na Santa Casa de Suzano as linhas de telefone das Unidades I e II não estão funcionando.
Segundo a prefeitura, as linhas estão passando por manutenção.

A administração municipal disponibilizou linhas temporárias para o atendimento à população. Para contatar a Unidade I da Santa Casa, o telefone é 4748-1181.
Já na Unidade II do hospital, os telefones são: 4741-2373/4741-2916.



Leia também

Armas para a GCM

A Prefeitura de Suzano celebrou o convênio com a Polícia Federal (PF) para a concessão do porte de arma de fogo aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Continue lendo...

CONTRA A SECA

Deputados cobram posicionamento

Preocupados com a possibilidade de a água armazenada nas represas do Sistema Produtor do Alto Tietê (Spat) acabar em dois meses, os deputados estaduais do Alto Tietê pretendem acompanhar ainda mais de perto a crise hídrica que parte do Estado vive.

Continue lendo...

Conta de água

Economia no consumo gera mais descontos

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou, na quarta-feira passada, novos descontos na conta de água.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade