Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Conta de água

Economia no consumo gera mais descontos

Desde ontem, duas novas faixas de bonificação estão sendo oferecidas para quem reduzir o consumo de água abaixo de 20%

Publicada em 24/10/14

Maria Máximo
Da região

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou, na quarta-feira passada, novos descontos na conta de água. Serão mais duas novas faixas na bonificação oferecida às pessoas que economizarem no consumo. O chamado bônus escalonado é uma proposta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e será aplicado às regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e municípios no entorno da região Bragantina. O escalonamento da faixa de bonificação passou a valer desde ontem. Oito cidades do Alto Tietê serão beneficiadas, inclusive os bairros de divisa de Mogi das Cruzes, que atualmente são abastecidos pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

A Arsesp já havia aprovado um bônus tarifário de 30% na fatura para quem reduzisse seu consumo em 20%, no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. A nova proposta irá ampliar os descontos para os consumidores, que reduzirem abaixo de 20%.

O imóvel que tiver redução de 10% a 15% no consumo terá um desconto de 10%. Já quem baixar o gasto de água entre 15% e 20% terá uma redução na conta de 20%. O cálculo é feito com relação à média de consumo dos 12 meses, que vão de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

A proposta leva em consideração o agravamento do período de estiagem e, também, o objetivo de ampliar a participação e a conscientização da população.
A ideia é manter os consumidores motivados a reduzirem o consumo, mas que ainda não atingiram a meta de 20% na redução.
A concessionária solicitou a aprovação da proposta à Agência, em caráter emergencial, e o bônus escalonado passará a valer já nas próximas contas.



Leia também

Armas para a GCM

A Prefeitura de Suzano celebrou o convênio com a Polícia Federal (PF) para a concessão do porte de arma de fogo aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Continue lendo...

Transtorno

Caps fica sem energia e serviços são prejudicados

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Suzano ficou uma semana sem energia elétrica, o que prejudicou a realização de alguns serviços prestados para a população.

Continue lendo...

CONTRA A SECA

Deputados cobram posicionamento

Preocupados com a possibilidade de a água armazenada nas represas do Sistema Produtor do Alto Tietê (Spat) acabar em dois meses, os deputados estaduais do Alto Tietê pretendem acompanhar ainda mais de perto a crise hídrica que parte do Estado vive.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade