Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Beneficente

Diocese realiza 15º Festa do Seminário no domingo

Publicada em 19/09/14

Daniel Carvalho

Padre Leandro explica os detalhes da festa no seminário

Renata José
Da reportagem local

A Diocese de Mogi das Cruzes realizará a 15º Festa do Seminário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, domingo (21), no sítio Tabor, na rodovia Pedro Eroles (Mogi-Dutra), km 42, em Mogi. A festa, organizada pelo coordenador da diocese, padre Leandro Machado Silvestre, sorteará um carro zero-quilômetro.
O evento terá inicio às 8 horas com missa celebrada pelo bispo dom Pedro Luiz Stringhini, e prosseguirá com várias atrações, entre elas, o futebol dos padres, o vôlei com o bispo, peças de teatro com grupos das igrejas do Alto Tietê e apresentação das bandas católicas Recado e Lírios do Vale. A Pastoral da Ecologia da Diocese de Mogi participará do evento com o projeto de plantio de árvores, além da trilha ecológica, que levará os fieis a percorrerem um quilômetro enquanto serão orientados sobre a preservação da natureza.

O fim da festa está previsto para às 18 horas. "O objetivo é aproximar os fiéis do processo de formação dos novos padres, além de conhecerem o espaço, os seminaristas e ajudarem na manutenção do nosso espaço, é um grande encontro regional para confraternização. Será um dia para a família inteira aproveitar a natureza", comentou o coordenador padre Leandro Machado Silvestre.

A festa reúne todo ano cerca de 10 mil fiéis e nesta edição um carro zero-quilômetro, um notebook, uma TV LCD, um fogão e um microondas serão sorteados por meio de rifa, no valor de R$ 8, que está à venda nas paróquias da região e no dia do evento.

O evento contará com quermesse, que terá comidas típicas como milho, pastel, doces e também almoço. Haverá barracas com brincadeiras gratuitas para as crianças e um espaço com os animais da fazenda para o contato das crianças, além das tradicionais barracas de artesanato.



Leia também

Repercute

"Junção de fóruns trará agilidade"

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) afirmou que a extinção do Fórum de Brás Cubas e a unificação com o Fórum de Mogi das Cruzes trará mais agilidade para a Justiça do município.

Continue lendo...

Estações

Bertaiolli critica o atraso no início das obras da CPTM

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) criticou a demora para o início das obras de reforma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Desapropriação

Críticas de vereador são rebatidas

Durante visita ao Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Brás Cubas, ontem, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) rebateu as críticas feitas pelo vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) na última sessão da Câmara Municipal.

Continue lendo...

em 2 horas

Estado não garante se conseguirá cumprir normas

A Secretaria de Estado da Saúde não confirmou se conseguirá cumprir as determinações previstas pelas novas resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) que normatizam o funcionamento dos serviços hospitalares de urgência e emergência.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade