Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Repercute

"Junção de fóruns trará agilidade"

Prefeito Marco Bertaiolli disse ontem que decisão é muito importante para quem precisa da Justiça na cidade

Publicada em 19/09/14

Luana Nogueira
Da reportagem local

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) afirmou que a extinção do Fórum de Brás Cubas e a unificação com o Fórum de Mogi das Cruzes trará mais agilidade para a Justiça do município. O projeto de lei complementar de autoria do ex-presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Ivan Sartori, foi aprovado nessa quarta-feira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A partir de agora, a cidade passa a ter apenas uma comarca.

De acordo com Bertaiolli, a decisão é importante para o avanço da Justiça na cidade "A Justiça em Mogi está defasada em relação a outros municípios. O município cresceu muito e a Justiça não acompanhou o crescimento populacional. O número de processos das varas cíveis e criminais é muito grande, o que leva um enorme tempo de espera para soluções desses problemas. Precisamos dar agilidade, estrutura e instalar novas varas em Mogi".

O prefeito disse que a extinção do Fórum de Brás Cubas, bem como a construção de um novo prédio sede são os principais avanços conquistados. "Acabamos de conquistar o prédio novo do Fórum de Brás Cubas e a instalação de novas varas".



Leia também

Estações

Bertaiolli critica o atraso no início das obras da CPTM

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) criticou a demora para o início das obras de reforma das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Desapropriação

Críticas de vereador são rebatidas

Durante visita ao Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Brás Cubas, ontem, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) rebateu as críticas feitas pelo vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) na última sessão da Câmara Municipal.

Continue lendo...

Beneficente

Diocese realiza 15º Festa do Seminário no domingo

A Diocese de Mogi das Cruzes realizará a 15º Festa do Seminário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, domingo (21), no sítio Tabor, na rodovia Pedro Eroles (Mogi-Dutra), km 42, em Mogi.

Continue lendo...

em 2 horas

Estado não garante se conseguirá cumprir normas

A Secretaria de Estado da Saúde não confirmou se conseguirá cumprir as determinações previstas pelas novas resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) que normatizam o funcionamento dos serviços hospitalares de urgência e emergência.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade