Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Caso Yoshifusa

Acusado de matar as irmãs Renata e Roberta vai a júri

Publicada em 01/08/14

Daniel Carvalho

Tartaruga irá a júri popular

Claudia Irente
Da reportagem local

O pintor Antônio Carlos Rodrigues Silva Júnior, de 32 anos, o Tartaruga, acusado de ter matado a facadas, no dia 11 de novembro de 2011, as irmãs Renata, de 21 anos, e Roberta Yoshifusa, de 16 anos, na casa delas na Vila Oliveira, irá a júri popular no próximo dia 14, às 10 horas, no Fórum Central de Mogi das Cruzes. A data do julgamento foi confirmada na noite de ontem pelo advogado de defesa da família das vítimas, José Beraldo.

"Os pais delas, Nelson e Rita, hoje moram em outro Estado, para onde se mudaram logo após os fatos. Eles continuam bastante abalados. Entretanto, estarão presentes e o pai será uma das testemunhas, pois foi o primeiro a chegar à cena do crime e encontrar Tartaruga e os corpos das meninas na casa", adiantou Beraldo.

O advogado pedirá pena máxima. "O acusado está preso em Tremembé e eu entendo que ele pretendia, inclusive, ter esquartejado e dado sumiço no corpo de uma das vítimas, que estava em cima de uma mesa. Ele é um sujeito covarde, dissimulado. Um psicopata".

Na época em que foi preso, Tartaruga não deixou claro o motivo de ter atacado as jovens, que conhecia há mais de dez anos. Disse apenas que "teve um surto". Ele também negou ter estuprado as vítimas, embora haja a suspeita de que elas tenham sofrido violência sexual.

Os crimes
Na noite em que ocorreram os assassinatos, Tartaruga, que fazia serviços gerais para a família das vítimas e era funcionário de confiança dos pais das meninas, inclusive convivendo com eles dentro da casa há muitos anos, foi encontrado ensanguentado e confuso pelo pai de Roberta e Renata, quando este entrou na residência.

Para Nelson Yoshifusa, o pintor contou que, na ocasião, três homens desconhecidos teriam entrado no imóvel e matado as moças. Chegou a se cortar para simular ter sido também agredido.

Desconfiando da versão apresentada, a polícia interrogou o suspeito, que acabou confessando ter sido ele o autor do duplo homicídio.



Leia também

Motorista perde controle do carro

Um acidente mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na tarde de ontem, em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Fim de caso

Absolvição de policiais é mantida

O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo manteve a absolvição de cinco policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes acusados de terem assinado um homem apontado como traficante de drogas.

Continue lendo...

GCM apreende

A Guarda Civil Municipal de Ferraz apreendeu três adolescentes, acusados de roubarem um automóvel no município dias antes.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade