Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| 7 X 1

Após derrota histórica, mogianos agora focam contra a Argentina

Antes mesmo de terminar a partida que eliminou o Brasil da Copa, torcedores já reafirmavam a velha rivalidade

Publicada em 09/07/14

Fotos: Caio Januario

A cada gol feito pelos alemães, os mogianos se desesperavam e pareciam não acreditar no placar; muitos deixaram de assistir à partida ainda no 1º tempo, com vergonha e sem coragem de ver até o final

Luana Nogueira
Da reportagem local

A derrota histórica da Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo despertou indignação e perplexidade nos mogianos. Agora, o foco é torcer contra a Argentina, a clássica rival do Brasil. Os bares e locais que transmitiram o jogo que terminou com o placar de 7 a 1 para a Alemanha foram esvaziando conforme os alemães goleavam a equipe pentacampeã.

A última grande derrota que a Seleção amargava ocorreu na Copa do Mundo de 1998 contra a França, quando o Brasil foi derrotado por 3 a 0. Na partida de ontem, os mogianos não tiveram nem tempo de lamentar ou chorar a goleada da Alemanha, o que se via no rosto dos torcedores era revolta e choque, eles pareciam não acreditar no placar.

A pedagoga Sueli Schwar-tzmann, de 54 anos, que é descendente de alemães, já previa a derrota do grupo brasileiro. "Esperava que a Seleção perdesse para a Alemanha, mas não com esse placar. Eles vão colocar a culpa na ausência do Neymar, mas não acho que isso é desculpa. Estava torcendo desde o início da Copa do Mundo para a Alemanha, já que tenho descendência alemã. Agora, vou continuar na torcida para eles e para a Holanda, que pegará a Argentina. Perdi a vontade de torcer para o Brasil desde que o Ronaldinho entregou a Copa para a França em 1998. A tristeza fica pelas crianças, meus netos estavam acompanhando e torcendo", comentou.

O engenheiro de computação Fabio Zelinski, 39, mora e trabalha em São Paulo, mas decidiu assistir à partida em Mogi das Cruzes. "Tenho família e amigos na cidade, mas fica uma sensação de decepção por essa partida do Brasil", disse.

A pedagoga Viviana Grejo, 46, classificou o jogo como um "horror". "Não tenho nem palavras para definir a sensação que tive quando os gols da Alemanha começaram a ser marcados. Estava acompanhando, torcendo pela Seleção e imaginava que o Brasil ganharia por 3 a 1. Falam que faltou o Neymar, mas para mim faltou a Seleção inteira. Todos dizem que existe uma pressão maior pela Copa ser no Brasil também, mas o jogo foi ruim. O que resta é torcer contra a Argentina", ressaltou.

O advogado Mohamad Saada, 30, avaliou que os alemães jogaram mais que os brasileiros e souberam aproveitar as oportunidades. "Esperava um pouco mais do Brasil. Ninguém imaginava que o jogo teria esse resultado. Os passes alemães foram muito certinhos. Acreditava que o Brasil ganharia de 2 a 1".

A praça Norival Tavares, que havia se tornado reduto dos torcedores mogianos, ficou vazia durante e após a partida. A via não precisou ser interditada pelos agentes de trânsito, como ocorreu nos outros jogos.



Leia também

revolução

ACMC lembra atuação de Mogi em 1932

Muitos podem não saber, mas Mogi das Cruzes participou ativamente da Revolução Constitucionalista de 1932, por meio não só dos voluntários que defenderam o Estado de São Paulo nas trincheiras, mas também pela sensibilização do povo mogiano, que contribuiu com doações em dinheiro, alimentos e remédios no período de luta, que se estendeu por três meses.

Continue lendo...

novidade

Cinemark será a nova gestora do cinema do Mogi Shopping

A cidade voltará a ter um cinema em breve.

Continue lendo...

Copa do mundo

Comerciantes contabilizam prejuízos

Os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo foram caracterizados como dia de festa e descanso para a população, mas, para a maioria dos comércios, são sinônimos de perdas e prejuízos nas vendas.

Continue lendo...

Capacitação

Crescer abre inscrições para 940 vagas em cursos

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) da Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para 940 vagas em cursos gratuitos.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade