Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Tristeza

Corpo de menino é localizado em represa

Ryan Guilherme da Silva, de apenas 5 anos, foi visto pela última vez na tarde de segunda-feira em Taiaçupeba. Família chegou a cogitar sequestro

Publicada em 24/04/14

Divulgação

Ryan brincava na areia da represa, quando desapareceu

Claudia Irente
Da reportagem local

O corpo de Ryan Guilherme da Silva, de 5 anos, foi encontrado na manhã de ontem. A informação foi confirmada pelo tenente Plínio De Marco do Corpo de Bombeiros da cidade. O menino foi visto pela última vez na tarde de segunda-feira, quando brincava na areia da represa da estrada velha no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes.

Segundo o tenente, pela manhã conhecidos do distrito de Taiaçupeba o avisaram que moradores tinham avistado um corpo boiando na represa. O oficial designou então a equipe do sargento Oliveira, que se deslocou até o local para averiguar o fato.

De acordo com o sargento, a vítima estava a 100 metros do fim do asfalto, que dá acesso à represa, e a cerca de quatro metros da margem, em uma área com menos de um metro de profundidade.
O desaparecimento de Ryan mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros, bem como um helicóptero Águia da Polícia Militar e policiais do Comando de Operações Especiais (COE), que vasculharam a mata ao redor em busca da criança.

Ryan, que morava com a família em Ferraz de Vasconcelos, tinha ido até a represa com familiares e, em determinado momento, ao sair da água, o garoto teria dito à mãe, a ajudante de cozinha Elenice Aparecida da Silva, de 32 anos, que estava "com frio". A mãe se afastou do menino para pegar uma toalha e algumas roupas para ele no carro, enquanto Ryan ficou na areia brincando com outras crianças. Instantes depois, ao retornar, Elenice não viu mais o filho.

Em entrevista ao Mogi News, a família chegou a comentar que suspeitava que a criança tivesse sido levada por um casal em uma perua branca, parada perto do grupo. Mas a suspeita não foi confirmada pela polícia.
Após ser retirado da água, o corpo de Ryan foi encaminhado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) de Mogi, que vai determinar se ele morreu mesmo por afogamento.



Leia também

Rocam apreende drogas com mulher no Aracaré

Duzentos reais em notas trocadas, 16 "pinos" transparentes com cocaína, 135 "pinos" pretos com a mesma substância (que indicariam uma droga mais "potente") e 73 pedras de crack foram apreendidos, na manhã de ontem, por policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Queda

Homicídios têm redução de 47% em Itaquaquecetuba

O número de homicídios dolosos (assassinatos), ocorridos somente em Itaquaquecetuba, apresentaram redução de 47% na comparação do primeiro trimestre de 2014 com o mesmo período de 2013.

Continue lendo...

Ayrton Senna

Pai e filho viram reféns em falsa abordagem policial

Um agente de turismo de 36 anos e seu pai, de 71 anos, moradores de Mogi das Cruzes, foram interceptados por falsos policiais civis, às 20h40 da terça-feira, quando trafegavam pelo quilômetro 24 da rodovia Ayrton Senna (SP-70), em Guarulhos.

Continue lendo...

PM apreende menor

Um menor de 15 anos foi apreendido por policiais militares, ontem, na rua Sapucaí, no Jardim Santa Luíza, em Poá.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade