Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| capacitação

Alunos recebem certificado de conclusão de cursos

Publicada em 24/04/14

Ney Sarmento PMMC

Mara Bertaiolli entrega certificado de conclusão do curso

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, entregou os certificados de conclusão dos cursos Mãos na Massa e Design de Sobrancelhas para 198 alunos assistidos por oito núcleos mantidos por meio de parcerias. Desde 2009, 1.688 pessoas já foram capacitadas pelo órgão em diversas modalidades de cursos.

A formatura de ontem foi realizada no Pró-Hiper, no bairro do Mogilar, onde o Fundo Social promoveu o curso de panificação artesanal para 41 idosos.
A abertura contou com a presença do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, que elogiou a iniciativa. "Os cursos promovidos pelo Fundo Social são uma excelente oportunidade para quem deseja investir num novo negócio. Mais do que isso, reúnem pessoas que querem contribuir para uma sociedade mais justa e humana", afirmou.

Mara também falou sobre a importância da iniciativa. "Os cursos de capacitação são motivo de orgulho. Como presidente do Fundo Social, o que eu sempre quis foi oferecer oportunidade para as pessoas crescerem e caminharem de forma independente. É muito gratificante podermos contribuir para melhorar a vida das pessoas", disse.

A presidente da Associação Amigos de Bairro da Boa Vista, Elisa de Miranda Cardoso, falou em nome dos formandos. "Esses cursos ajudam a mudar a vida das pessoas, porque nos dá segurança para produzir os alimentos. Eu mesma estou fazendo esfihas para vender e já recebi algumas encomendas. Tem sido muito bom, pois entra um dinheirinho a mais em casa", comemora.

Outro exemplo positivo é a aluna Salvina Gomes de Oliveira. Ela já fazia bolos e salgados para vender, mas ampliou o cardápio com a conclusão do curso de panificação.
"Agora, estou oferecendo novas opções para a clientela, o que é bastante positivo", afirma ela, que pretende se aperfeiçoar na culinária.

As próximas turmas dos cursos de capacitação oferecidas pelo Fundo Social estão sendo formadas. Mais informações podem ser obtidas pelo 4798-5143.



Leia também

E mais...

Aplicativo Iprem

O Instituto de Previdência de Mogi das Cruzes (Iprem) desenvolveu um aplicativo que auxilia os funcionários públicos estatutários a acompanharem a evolução das contribuições previdenciárias.

Continue lendo...

Telefonia móvel

Câmara vai receber Lei das Antenas em breve

O projeto de lei que regulamenta a instalação de antenas de telefonia móvel em Mogi das Cruzes deve ser encaminhado para a Câmara dos Vereadores nos próximos dias.

Continue lendo...

Radioterapia

Centro Oncológico vai assinar convênio hoje

O Centro Oncológico de Mogi das Cruzes e o Instituto do Câncer Dr.

Continue lendo...

Governador vem a Mogi na sexta-feira

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vem a Mogi das Cruzes amanhã, às 10 horas, para anunciar as obras do serviço de oncologia na área do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade