A primeira edição do Exportar para Crescer de Mogi das Cruzes, realizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), em parceria com a Prefeitura de Mogi e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniu mais de 80 pessoas no restaurante Fornatta di Nápoli ontem. Entre empresários, convidados e especialistas, o evento contou com a presença do prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM).
O encontro teve início às 8 horas, com um café da manhã. Em seguida, o presidente da ACMC, Marcus Melo, fez a abertura oficial das apresentações e falou sobre a importância de um evento como esse para a cidade. "Mogi das Cruzes é um município privilegiado, pela diversidade de atividades e pela excelente localização, pois está próximo da capital, do Aeroporto Internacional de Guarulhos e do Porto de Santos. Faltava um encontro como esse para que a exportação possa ganhar mais força na cidade".
O Exportar para Crescer é uma das atividades do Exporta São Paulo, promovido pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
A primeira apresentação do Exportar para Crescer de Mogi foi comandada pelo coordenador do Exporta São Paulo pela Facesp e pela Chamber of Commerce, José Cândido Senna, que falou sobre os objetivos e as linhas de ação do projeto Exporta São Paulo.
Ele revelou que Mogi tem 620 pequenas empresas com potencial para exportação e que o setor teve queda de 50% no primeiro semestre deste ano.
O evento seguiu até o fim da tarde, com encontros de negócios e seminários.