1

O jornal Mogi News é pioneiro em iniciativas que valorizam setores de nossa sociedade, através da criação de projetos e prêmios, entre eles o Prêmio Mogi News Mulher de Expressão, que presta justa homenagem às mulheres do Alto Tietê que lutam diariamente para conquistar uma condição melhor de vida e que contribuem para a formação de uma sociedade mais igualitária e desenvolvida.

Para estruturar essa homenagem, a escolha das homenageadas é dividida em duas etapas. Inicialmente uma pesquisa com toda equipe do Grupo Mogi News e entidades da região do Alto Tietê, tais como: CIESP, SESI, Sebrae, Associações comerciais e Sindicatos para a indicação dos nomes de mulheres da região para a homenagem. Em seguida, a mais votada, denominada vencedora, é contatada para autorização de participação do prêmio.

Em uma noite de apresentação, realiza-se a entrega de troféus a essas mulheres merecedoras de reconhecimento, pelo seu dinamismo e profissionalismo frente às inúmeras dificuldades comuns ao cotidiano, derivadas do preconceito e da necessidade da postura multifuncional.

Além do evento em si, o jornal Mogi News produz uma edição especial da Mogi News Revista com destaque para as homenageadas e sua história de sucesso. A revista é encartada nos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê no dia seguinte da cerimônia de premiação.

META DO MILÊNIO DA ONU

É inegável o crescimento da mulher no contexto social atual. Sua presença e sua força aparecem em todas as áreas: profissional, familiar e social. A preocupação em superar diferenças que ainda existem entre homens e mulheres, a defesa da autonomia das mulheres, e a busca por papéis cada vez mais ativos tanto no mundo econômico quanto na atividade política, são anseios de uma das Metas do Milênio, estabelecidas pela ONU, a serem alcançadas até 2015.

Como mídia atuante, sempre a favor da comunidade, e como empresa sintonizada com aquilo que acontece no mundo, o jornal Mogi News visa, através do reconhecimento às mulheres que se destacaram na região do Alto Tietê, chamar a atenção do cidadão, de empresas e da sociedade para esta nova Era de Responsabilidade.