Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Meio ambiente

Caminhão itinerante da SOS Mata Atlântica fica em Mogi até domingo

Publicada em 01/04/10

Daniel Carvalho

Ações: Objetivo do projeto é levar edução ambiental à população

O caminhão do projeto "A Mata Atlântica é aqui - exposição itinerante do cidadão atuante", da Fundação SOS Mata Atlântica, chegou à praça Coronel Benedito de Almeida, no centro de Mogi, ontem e ficará até domingo. O caminhão adaptado já passou por outras 11 cidades para levar educação e conscientização ambiental para lugares que abrigam a Mata Atlântica. Até o fim deste ano, o projeto passará por 40 municípios.

Serão cinco dias de programação, com atividades gratuitas e interativas para pessoas de todas as idades. Entre as várias atrações, destacam-se palestras, jogos educativos, oficinas, exibições de filmes, maquete dinâmica, rodas de conversa e coleta de água para análise. O horário de funcionamento será das 10 às 16 horas.
A iniciativa pretende reforçar que a conservação da Mata Atlântica contribui não só para a qualidade de vida, mas também para a economia local. O projeto mostra que a água tratada de forma correta exige menos quantidade de produtos químicos para a filtragem, assim como o lixo eliminado de forma adequada facilita a reciclagem e possibilita menor extração de matéria-prima da natureza.
"A diminuição de áreas preservadas pode agravar catástrofes naturais, como deslizamentos de terra e alagamentos, principalmente em territórios próximos às áreas urbanas, além de poder causar danos à população local. É dever da população, entre outras ações, cuidar do ambiente onde vive, destinar o lixo adequadamente e economizar água e energia elétrica", afirmou coordenadora do projeto, Camila Placa.

O projeto foi lançado em maio de 2009 e já passou por vários lugares das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A iniciativa tem o patrocínio do Bradesco Cartões, da Natura e da Volkswagen Caminhões & Ônibus. Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável. Mais informações no site www.sosma.org.br. (N.R.)



Leia também

Emprego público

Aprovado projeto para criação de 191 cargos na Secretaria de Saúde

A Câmara de Mogi aprovou ontem um projeto enviado pela Prefeitura que cria 191 cargos na Secretaria Municipal de Saúde.

Continue lendo...

Política

Bertaiolli participa de prestação de contas do governador José Serra

O prefeito Marco Bertaiolli participou, na tarde de ontem, da solenidade de prestação de contas do governador José Serra.

Continue lendo...

Alimentação

Bom Prato pode ter maior número de refeições em 2011

O Bom Prato reabre na segunda-feira, às 11 horas, em novo endereço, na rua Professor Flaviano de Melo, 333, no centro de Mogi, para dar mais comodidade aos usuários do serviço e com a promessa de ampliar o número de refeições servidas por dia.

Continue lendo...

Semana Santa

Celebrações do feriado continuam hoje

A abertura da programação da Semana Santa, preparação que antecede a Páscoa, nas igrejas católicas de Mogi das Cruzes ocorreu no domingo com a Missa de Ramos e, hoje, haverá outras missas e celebrações.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade