Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| SP-66

Enchente para trânsito de via entre Mogi e Suzano

A rodovia que liga as duas cidades da região foi tomada pela água com a chuva de ontem à tarde. Motoristas ficaram até duas horas parados esperando o nível da água baixar

Publicada em 26/01/10

Daniel Carvalho

Caos: Os condutores tiveram de enfrentar mais de oito quilômetros de congestionamento ontem à tarde

Deize Batinga
Da reportagem local

Mais uma vez a chuva trouxe problemas para a região do Alto Tietê. Casas e comércios foram invadidos pela água e motoristas ficaram ilhados no trânsito. Somente na divisa de Suzano com Mogi, o transbordamento de uma valeta de drenagem gerou congestionamento de mais de oito quilômetros.
Alguns motoristas, cansados de esperar e com medo de atravessar a pista coberta pela água, se arriscaram passando sobre o canteiro que divide a via. Segundo relato de condutores, um trajeto que dura, em média, dez minutos, ontem, levou 40 minutos para ser concluído.

A chuva começou por volta das 14 horas e, em pouco tempo, a SP-66, que em Suzano recebe o nome de rua Doutor Prudente de Moraes e em Mogi avenida Lourenço de Souza Franco, ficou completamente alagada. Os motoristas ficaram revoltados. "Já estou há duas horas parado aqui e o meu carro não vai conseguir passar por esse trecho inundado", comentou o economista Edson Brandão.

A oficial de cozinheira Flavia Rodrigues dos Santos Macedo, de 38 anos, já tinha até desistido de seguir viagem pela SP-66 e procurava outro caminho para ir para casa. Ela trabalha há cinco anos em uma empresa que fica perto do local alagado e informou que os problemas tiveram início depois que a Prefeitura de Mogi limpou uma valeta.
Quem precisou dos ônibus também teve de ter paciência, pois, além de aguardar, em média, meia hora para que o coletivo passasse no ponto, ainda levou mais de 40 minutos para percorrer um trecho de quatro quilômetros.




Palmeiras
Parte do Jardim Dora, no distrito de Palmeiras, em Suzano, foi devastada pelas chuvas que caíram na região na tarde de anteontem. O maior temporal da história do bairro, segundo avaliação das próprias vítimas, alagou mais de 20 casas construídas num trecho da estrada do Guinza, que é cortada por um córre-go. (Colaborou Bras Santos)



Leia também

Cartórios podem estar irregulares

Treze cartórios do Alto Tietê estão na lista provisória do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cuja titularidade dos delegados foi considerada vaga, por eles não terem sido contratados por concurso público.

Continue lendo...

SP-66

Chuva alaga ruas de Itaquá e deixa 120 desabrigados

Moradores de Itaquá voltaram a ser castigados pelas chuvas que atingiram a cidade no domingo e ontem.

Continue lendo...

Ampliação

Escolas devem atender mais mil alunos

A Prefeitura de Suzano trabalha com a expectativa de atender 25 mil alunos em todas as escolas municipais para o ano letivo de 2010, cerca de mil a mais do que no ano passado.

Continue lendo...

Cultura

Poá vai ganhar um centro de eventos

A Prefeitura de Poá abriu concorrência pública para a construção do futuro Centro de Eventos, um novo espaço para exposições na região central que pretende remodelar a atual Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade