Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Moradia

Entre problemas, moradores dão bons exemplos de conservação

Publicada em 27/12/09

Já dizia o ditado que "a união faz a força". A prova é a união dos moradores do conjunto Parque Dourado, em Ferraz, que se unem para carpir a área comum do condomínio e estão guardando dinheiro para pagar a pintura da fachada dos prédios.
O mesmo acontece no conjunto Toyama, em Mogi, onde os moradores se queixam de problemas na estrutura dos prédios, que se agravaram depois de obras mal executadas no ano passado. Os apartamentos foram entregues pela CDHU em 1998.
Em 2002, quando o conjunto ainda estava na garantia, começaram a surgir os primeiros problemas. Rachaduras, infiltrações e vazamentos foram apontados. Desde então, vistorias, promessas e reparos passaram a ser frequentes. Depois que os serviços de manutenção foram feitos pela Circollo, contratada pela CDHU em fevereiro de 2008, a situação se agravou ainda mais. A união dos moradores fez com que ocorressem diversas reuniões com a direção da companhia para tentar resolver o problema.
Segundo o morador do Parque Dourado, Ubirajara Pereira, os moradores vão pagar R$ 3 mil de entrada e outros R$ 9 mil parcelados para pintar o prédio. "Já combinamos de cada um pagar um pouco e se tudo der certo já vamos fazer isso no começo do ano", contou.
Ele e o vizinho Paulo Custódio carpem, periodicamente, algumas áreas do prédio. "Como choveu bastante, o mato cresceu rápido. Então nós combinamos e viemos cortar o mato. Não ficamos esperando a vontade da administradora mandar fazer o serviço", disse Custódio. (J.S.)



Leia também

Moradia

A convivência é um fator complicador

Barulho no andar de cima, latido de cachorro, festas que varam a madrugada e carro de vizinhos na sua vaga.

Continue lendo...

Comsedes inicia campanha em Suzano

O Conselho Municipal de Segurança e Defesa Social (Comsedes) iniciou no dia 23 a campanha de combate à venda e consumo de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de 18 anos com a fixação de cartazes em comércios da área central de Suzano.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade