Júlia Guimarães
Da reportagem local
O centro comercial de Mogi das Cruzes ficou cheio na manhã de ontem, último sábado que antecede o Natal. O grande movimento nas lojas confirmou a máxima de que o brasileiro deixa tudo para a última hora. Os comerciantes já comemoram o bom desempenho das vendas e preveem aumento de até 20% no faturamento, em relação ao ano passado.
Quem deixou para fazer as compras no último fim de semana, antes do Natal, encontrou lojas lotadas e se deparou com alguns produtos em falta. A maioria deles, porém, procurava a mesma coisa: qualidade e preço baixo. É o caso do agente escolar Nerci Vilasboas, que mora em Brás Cubas e foi ao centro da cidade para comprar roupas e calçados: "Algumas lojas têm ótimas promoções. É preciso pesquisar os preços para fazer boas compras".
A estudante Naiane Larissa de Quadra também aproveitou o sábado para ir às compras. Ela comprou os presentes do namorado e da sogra. A artesã Terezinha da Silva contou que ainda não fez boa parte das compras do Natal e que terá de voltar ao comércio nos próximos dias. O industriário Marcelo Nakasone, que já havia comprado os presentes da família em novembro, voltou ao calçadão, ontem, para fazer novas compras. O motivo, no entanto, era mais que especial: "Minhas primas e sobrinhas vão passar o Natal em casa. Por isso, compramos mais presentes".
Aumento
O presidente da Associação Comercial de Mogi (ACMC), Marcus Melo, afirmou que a expectativa é de que haja um aumento de até 20% nas vendas deste Natal em comparação com o ano anterior. Ele destacou que o comércio está registrando boas vendas.