Deize Batinga
Da reportagem local
Dois estudantes ficaram gravemente feridos em um acidente de trânsito na madruga de ontem. Eles estavam em uma moto, quando bateram em um carro e, na sequência, colidiram com o muro de uma casa, no São João. Como nenhum deles tinha carteira de habilitação, um inquérito policial foi instaurado para apurar como os adolescentes tiveram acesso ao veículo.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Marechal Floriano Peixoto e São João.
O motorista Diogo Eduardo Carvalho Pinto, de 34 anos, seguia pela rua Marechal Floriano Peixoto para acessar a rua São João. Em depoimento, ele afirmou ter parado antes de cruzar a via e, somente após constatar que não vinha nenhum veículo, teria feito a travessia.
No entanto, repentinamente, a moto, uma Honda CG 150 Titan, placa EHF-7671, na qual estavam os adolescentes, teria surgido na pista sentido centro-bairro em alta velocidade. Já no meio da conversão, Carvalho Pinto disse que não teve o que fazer. Com isso, a moto, que era conduzida por F.J.C.F., 17, e que trazia como garupa M.E.S.A., 16, teria batido em seu carro, um Corsa Sedan, placas EGA-0245, e, após atravessar a pista sem controle, atingiu o muro de uma casa.
Com o impacto, a frente da motocicleta ficou parcialmente destruída e os estudantes foram arremessados contra o muro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou as vítimas ao Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo.
SaldoO condutor da moto foi o que mais se feriu. Ele sofreu um traumatismo craniano e, segundo os médicos, seu estado de saúde é considerado grave. Já o garupa sofreu uma fratura na bacia e, apesar de ter que ser submetido a uma cirurgia, não corre risco de morte.
O caso foi registrado no 1° DP pelo delegado Orli de Moraes como lesão corporal culposa e ato infracional. O dono da moto, identificado como Wanderley de Godoy, não foi localizado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar como os adolescentes, que não são habilitados, tiveram acesso ao veículo.