Leandro Dilon
De Ferraz
A Polícia Militar realizou ontem uma das maiores apreensões de drogas do Alto Tietê neste ano. Em uma casa na Vila Andeyara, em Ferraz de Vasconcelos, foram encontrados quase 20 quilos de maconha e cocaína. Juan Ricardo Moreno Femenias, de 34 anos, vulgo "De Cabelo", Luiz Carlos Alves, 35, e Cássio Nunes de Siqueira estão presos acusados de tráfico de entorpecentes.
Por volta das 13h30, quatro viaturas da PM foram até a rua Albino Secondino Leite verificar uma denúncia de tráfico. Ao chegar à residência, os policiais realizaram um cerco e flagraram os três homens, dentro de um quarto que fica nos fundos, embalando a droga. Uma mulher também estava no imóvel, mas não foi detida.
Ao todo, havia 14,5 quilos de maconha em tijolos, 4,83 quilos de cocaína, além de centenas de eppendorfs (pinos usados para armazenar a droga) vazios, que estavam dentro de três sacos plásticos. Havia ainda 15 litros de solvente, duas balanças de precisão e dois facões. Até maconha plantada em um vaso foi apreendida. Segundo a polícia, os acusados não tiveram tempo de reagir à abordagem.
Cerca de duas horas depois do flagrante, policiais militares que ainda estavam na casa dos acusados avistaram um Gol próximo ao local. Pelo menos dois homens estavam dentro do automóvel, que arrancou em alta velocidade depois que o motorista e o passageiro perceberam que foram vistos pelos soldados. As informações eram de que eles também faziam parte da quadrilha. A PM realizou buscas durante toda a tarde, mas não encontrou os suspeitos.
HistóricoDe acordo com a polícia, "De Cabelo" já tinha passagens por crime de tráfico. A ocorrência de ontem contou com a participação de pelo menos quatro viaturas e dez policiais da 3º Companhia da PM. A droga foi apreendida e levada para perícia no Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado no Distrito Policial central da cidade.