Marcelo Alvarenga
"Será, sem dúvida, o maior projeto habitacional já desenvolvido em toda a Grande São Paulo".
Marco Bertaiolli,
prefeito de Mogi das Cruzes
Diretores da Caixa Econômica Federal estarão amanhã em Mogi para anunciar a ampliação dos investimentos que a cidade receberá para a construção de moradias populares, por meio do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida". A visita acontece às 15h30. Na ocasião, a instituição bancária deve apresentar ao prefeito Marco Bertaiolli (DEM) o total de recursos que serão liberados para o município e o número de habitações que serão construídas.
Segundo o Bertaiolli, a cidade ganhará "milhares" de novas moradias para famílias de baixa renda. "O número exato de habitações e o total do investimento serão anunciados pela Caixa na sexta-feira. Mas, sem dúvida, será o maior projeto habitacional já desenvolvido em toda a Grande São Paulo. Será um presente de 450 anos para a população de Mogi".
O prefeito avalia que as novas casas vão contribuir para a redução do déficit de moradia do município. De acordo ele, existem, atualmente, 27 mil pessoas cadastradas na Prefeitura que têm o desejo de comprar uma residência no município. (C.S.)